sábado, 18 de janeiro de 2020

Chili Vegan com lentilhas delicioso e super rápido

Como já disse anteriormente, uma das decisões deste ano 2020, que nem foi minha mas aplaudi de pé, foi reduzir o consumo e carne. Vai dai que decidi que ia tentar que, pelo menos 1 vez por semana, fizesse uma refeição vegan. 

A semana passada fiz a moqueca de grão e esta semana, andei a ver em vários blogs em busca de inspiração para fazer um novo prato. 

O prato escolhido para esta semana foi Chili Vegan com lentilhas e feijão preto. Inspirei-me em vários blogs, entre eles o Panelinha de Sabores, no entanto esta, acabou por ser um bocado invenção minha. 

Vou colocar aqui os ingredientes que levou:
- cebola (eu não coloquei pois apercebi-me que não tinha)
- meio pimento vermelho
- meio pimento verde
- azeite qb
- 4 colheres de sopa de polpa de tomate
- 2 colheres de sopa de molho mexicano vegan
- um punhado de abobora cortada aos cubos
- lentilhas verdes biologicas (em lata)
- Feijão preto (em lata)
- Milho (lata pequena)
- sal e meio cubo de caldo de legumes






Depois, a elaboração é muito fácil e rapido. Num tacho refoguei o azeite com os pimentos e a abóbora, acrescentei a polpa de tomate e o molho mexicano e deixei refogar uns 5 minutos. Acrescentei a lata de lentilhas escorrida com uma caneca de água e deixei cozer até a água começar a evaporar. Quando a água estiver quase toda evaporada (mais ainda com alguma), acrescentei o feijão preto, mexi bem durante uns 2 minutos, acrescentei o milho e voilá. 

Ficou fantástico. Confesso que fiquei surpreendida comigo mesmo porque estava mesmo, mesmo bom. Melhor até do que o chili normal. Quem quiser mais picante e apreciar pode colocar uma malagueta pequena partida mas nós gostamos assim. Estava tão bom que o critico cá de casa, o meu marido começou a medo e a torcer o nariz e acabou por repetir o prato.

Ainda não consegui foi convencer os meus filhotes a provar sequer. Mas isso é outra luta. 


Sem comentários:

Enviar um comentário