sábado, 18 de janeiro de 2020

Panquecas FIT saudáveis sem açucar e sem gluten

Não sou grande apreciadora de panquecas e confesso que é raro as panquecas me sairem bem. Mas, quando saem, tenho mesmo que registar o feito para ver se consigo repetir mais tarde. Estas admito, sairam espectacularmente bem e mais uma vez, apesar de me ter ido inspirar no Instagram da Pitada do pai , acabaram por ser também uma invenção minha pois achei que ficavam melhores... e não é que ficaram. 

Vamos lá ver então:



Não sou assim espectacular no empratamento para a foto mas pronto, considerem reality world. E acreditem, estavam mesmo, mesmo boas.

Aqui vai a receita:
- 1 ovo
- 4 colheres de sopa de farinha de aveia sem gluten
- 1 banana madura
- bebida vegetal qb (usei leite de aveia)

E depois é do mais facil que há. Triturar tudo e depois ir acrescentendo a bebida vegetal até fica uma consistência mais cremosa.

Na frigideira é importantissimo ser uma boa frigideira e depois seguir os passos aconselhados no instagram da pitada do pai.

Pincelar a frigideira com um fio de azeite e deixar aquecer (mas não muito). Colocar colheradas do creme na frigideira e virar quando começar a formar bolhinhas. Antes e fazer nova rodada, deixar esfriar a frigideira um pouco, voltar a pincelar e repetir o processo.

Nas minha acrescentei iogurte grego natural, uns mirtilos e um fio de mel. DELICIOSAS. 

Sem comentários:

Enviar um comentário