sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Panquecas proteicas de chocolate FIT e saudáveis

Estou absolutamente fã de panquecas. Curioso que até nem era das coisas que mais gostava e até achava estranho tanta gente do mundo do "FIT" e do "saudável" amar panquecas. Tenho de dizer que uma das razões para eu não gostar era o facto de ter feito umas quantas vezes e a massa ter agarrado à frigideira. Percebo agora que um dos factores fundamentais para a coisa dar resultado é ter uma frigideira que seja efectivamente anti aderente.

No entanto também admito que não tinha ainda encontrado "aquelas" receitas perfeitas. Até agora...

Depois de ter encontrado esta receita perfeita e super simples, quis inventar e acrescentar algum sabor extra bem como alguma proteína extra. Lembrei-me então da  Whey de chocolate e depois de algumas pesquisas, inventei.

Aqui vai o resultado da minha invenção bem saborosa, FIT e saudável:

- 2 colheres de sopa de farinha de aveia
- 1 colher de sopa de farinha de coco (eu usei coco ralado e também ficaram óptimas)
- 1 scoop de whey chocolate e avelã
- 1 ovo
- leite de amendoa qb

Misturei tudo com a varinha mágica até ficar um creme que escorria pela colher. Frigideira bem quente e untada com um fio de azeite, reduzir a temperatura da frigideira até meio e colocar colheradas deste resultado.

Deu para 6 panquecas. E o melhor de tudo é que mesmo de um dia para o outro ficam óptimas por isso dá para fazer na noite anterior, guardar e levar para o pequeno almoço do dia seguinte ou snack antes do gym.

Não são muito doces, mas têm o sabor da whey de chocolate que é ótimo. Podem rechear depois com o que quiserem e ainda ficam melhores.



Sem comentários:

Enviar um comentário