quarta-feira, 1 de junho de 2016

Finalmente o resultado do desafio

Hoje foi dia de pesagem cerca de 6 semanas após o inicio do desafio BURN HIIT do meu gym.

E o resultado foi muito bom.

Passei de 62,9Kgs para 61,3Kgs.
Diminui a massa gorda de 30% para 27,6%
Diminui a Gordura Visceral de 4,5% para 4%
Aumentei massa muscular de 41,8% para 42,1%

A única coisa que infelizmente se manteve inalterada foi o perímetro abdominal, esse meu calcanhar de Aquiles, a minha barriguinha de estimação que não há meio de a diminuir. E eu sei que ela já esteve pior efectivamente mas sei que há um longo caminho ainda a percorrer e sei também que muito provavelmente jamais terei uma barriga de sonho a não ser que vá à faca.

Estes valores deixam-me realmente muito feliz pois pela primeira vez na vida (sim, na vida) estou a diminuir peso e volume sem qualquer sacrifício ou dietas malucas. Apenas com empenho e dedicação a uma alimentação saudável e exercício físico. Inclusivamente nem estou com medo das férias pois acredito francamente que vou conseguir nas férias manter o meu estilo de vida, mesmo não indo ao ginásio. 

É preciso acreditarmos e é preciso vontade de mudar para melhor. Adeus dietas malucas, adeus sacrifícios. As pessoas acham que estás a ficar viciada em ginásio e em alimentação saudável? Que se dane. Os resultados estão à vista de todos e há outros ainda que sou eu que os sinto. Nunca me senti tão bem fisicamente. Há mais de 6 meses que não adoeço, eu que há anos que não conseguia estar 2 meses seguidos sem que ter uma constipação, uma crise qualquer... Para mim este sentimento não te preço. O olhar para trás e ver que há 6 meses que consigo fazer sem interrupções uma média de 4 x semana de ginásio. 

E ainda há quem diga que posso estar a exagerar... really?

Não. Eu não sou viciada em nada. E se ser viciada em boa alimentação e exercício físico é mau, então eu quero continuar viciada.

É verdade que existe uma linha que separa o saudável do excesso. Mas eu tenho a noção que nem sequer vejo essa linha. Eu não deixo de viver a minha vida por causa do vicio. Pelo contrário. Continuo a ir jantar fora sempre que me apetece (e que a carteira deixa), continuo a conviver com os meus amigos, aliás, ganhei até nesse aspecto pois as minhas amigas agora acompanham-me também elas a fazer caminhadas e corridas e ganhei esse convivio extra com elas. Em casa com a família todos ganham em ter uma alimentação mais saudável (embora seja um aspecto mais dificil pois há mais resistencia), e sinto-me mais sexy, menos envergonhada do meu corpo. 

Portanto, deixai-me estar com este pseudo vicio que é tão bom. E sim, ainda não estou no meu ideal, mas sei que vou conseguir. E melhor... não vai custar nada!



Sem comentários:

Enviar um comentário