segunda-feira, 2 de maio de 2016

"Falo", "falo" e depois adiro à marmita :)

Aqui há uns posts atrás falei da moda da marmita, das meninas que andavam de marmita para todo o lado e que todas as refeições eram em modo marmita.

Acalmem-se. Também não aderi assim. Vou explicar. Eu vou ao gym praticamente todos os dias à hora de almoço e costumo almoçar sempre depois do gym. Normalmente, ou trazia sobras de casa, que era o que houvesse ou ia ao Aquarius mesmo ao lado e pedia um dos pratos do dia para levar para o trabalho. Havia ainda outros dias em que ia ao Pingo Doce e comprava também uma dose do que quer que eles tivessem. Ora deste modo, apesar de tentar escolher sempre, dentro das ofertas o que me parecia mais saudável, sem fritos, sem hidratos complexos, sem grandes condimentações, o facto é que quase sempre sentia que havia qualquer coisa que não devia ter comido. Além disso, cada refeição no Aquarius rondava entre os 6,5€ e os 7,5€ só o prato e já andava a sentir na bolsa.

Num dos grupos que frequento, apareceu lá publicidade de duas empresas que se dedicavam à entrega de marmitas no local de trabalho ou em casa. Essas marmitas eram pesadas à grama, variadas e com alimentos bons e saudáveis como carne branca, carne vermelha magra, peixe, arroz basmati, batata doce e massa integral e sempre à base de cozido, forno ou grelhado. As marmitas tinham muito bom aspecto e o preço era sem duvida convidativo. Após algumas trocas de emails, escolhi a Fitfood que também tinha aparecido na revista NIT há uma semana e tal. A Mónica, gerente da Fitfood respondeu prontamente a todas as minhas duvidas e resolvi encomendar o meu primeiro pack de 10 refeições de 100 gramas por 35€. As 100 gramas representam a proteina (carne ou peixe) e depois mais 100 gramas repartidos entre hidratos e legumes na proporção 70gr/30gr. As proporções podem ser escolhidas por nós. Eu para já quis o normalíssimo. Os packs são semanais para quem quiser comer da marmita ao almoço e ao jantar. Eu não vou fazer isso. Vou comer da marmita apenas aos almoços por isso vai dar-me para 15 dias. As refeições vêm acabadinhas de fazer e devem ser congeladas as que não forem para consumir no próprio dia. O processo de descongelação segundo a Mónica é simples, com cerca de 2 horas no frigorífico e depois é só aquecer, direto no microondas. 

Combinei com a Mónica as refeições serem entregues no meu local de trabalho antes das 13h e uns minutos antes do meio dia ali estava ela, pessoalmente para me entregar. 

O menu da semana foi este:


Ora digam lá se não tem bom aspecto? :)


Sem comentários:

Enviar um comentário