terça-feira, 26 de abril de 2016

2ª aula, 2ª semana desafio BURN HIIT

Dizer que com a continuação a coisa se torna mais fácil, é mentira. Não se torna. A diferença é que na segunda aula já sabemos que vamos ser torturados. Já ninguém está ali enganado. Se é que alguém alguma vez foi para lá enganado :)

Bom. Esta aula foi diferente da primeira. Se a outra era rica em burpees (aquele exercicio do demo), esta foi rica em saltos. Saltos para a frente, saltos para trás, saltos de joelhos no ar, saltos com agachamentos. Também juntou exercícios de abdominais, denominados de crunches (não, não é o chocolate) e prancha super homem (abaixo assinado para passar a chamar-se super mulher porque é o que nós somos).

E eu sou uma pessoa que não gosta de saltos.  PONTO. Mas também não gosto de correr. PONTO. Resumidamente o que eu queria era não precisar disto mas como preciso, é fazer e calar. Desta vez não senti tanto que precisasse da bomba como da 1ª vez é verdade, mas isso também confesso porque eu própria também me protegi. Pensei, não vale a pena começar aqui a saltar que nem uma louca e ter de sair a meio para ir buscar a bomba... eu salto mas ao meu ritmo. Não é a mesma coisa, claro. Mas entre isso e ter de interromper a meio, julgo que é melhor fazer menos. Além da falta de ar ainda tenho o problema dos meus joelhos. É melhor saltar menos alto mas fazer as repetições todas ou saltar como se não houvesse amanhã e ficar toda rota dos joelhos? A Maria, a instrutora é uma querida e sabendo ela disso, é a própria a lembrar-me das minhas limitações. E assim vou fazendo, sempre o melhor e máximo que me é permitido. 

Para terminar mais um famoso challenge desta vez com:


 

Então, depois de um fim de semana  de alguns exageros em Madrid, onde o prato principal e secundário é uma coisa tão saudável (NOT) como tapas, lá fui eu expulsar uma parte desses exageros com esta aula.

E vamos ver como me vou sentir amanhã. A semana passada, admito que acabei por me sentir muito bem. No dia seguinte, ainda fiz uma aula de pilates e fui correr 6kms. Para mim que, detesto correr (já disse isto não já?), foi uma vitória. Não sei se teve influencia a aula do dia anterior que me deu mais energia, se foi um conjunto de coisas, mas correu mesmo bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário