segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

S Barre no meu GYM







A nova modalidade está disponível nos 25 ginásios da cadeia VivaFit.


Fitness, pilates, ioga e ballet. É esta a base da nova aula de grupo que existe desde o início de janeiro na cadeia de ginásios VivaFit. Mas não se assuste, porque não vai andar em pontas, fazer piruetas ou dar grandes saltos no ar. A ideia desta modalidade, que é um sucesso nos Estados Unidos e no Brasil, é a de juntar a postura e alguns movimentos mais técnicos desta dança ao ioga e ao pilates. O objetivo? Ter o corpo de uma bailarina (ou parecido, vá), com uma postura perfeita e uns glúteos, pernas e abdominais tonificados.

Chama-se S. Barre — Shape It, está disponível nos 25 centros desta cadeia e é liderada por Anabela Silva, treinadora de fitness, e Daniela Costa, especializada em ballet.

Vai ser uma modalidade focada no fortalecimento dos músculos e no trabalho de postura que, tal como o ballet, vai utilizar uma barra de apoio durante os exercícios — que tanto podem ser isométricos (exercícios sem movimento), como podem ter repetições e pouco peso. Além da barra, o S. Barre também utiliza elásticos e bolas.

texto de Ana Luisa Bernardino da NIT 

E foi hoje que experimentei esta nova modalidade. Confesso que estava desejosa de experimentar por tudo aquilo que já tinha ouvido e lido, mas também porque adoro novidades e gosto de novas experiências. A aula foi espectacular. E para quem pensa que o Ballet não custa nada e que nestas aulas saímos como se tivéssemos dado um passeio no parque, está redondamente enganado. Estas aulas trabalham braços, trabalham pernas, trabalham o abdómen, o rabo e estou convencida que até os músculos dos pés pois os próprios pés acabam por estar sempre contraídos em posição de bailarina. Além disso trabalha imenso a postura e é nestas aulas que reparamos o quanto marrecas andamos no dia a dia.

O único senão destas aulas, para quem como eu faz à hora de almoço, com tempo sempre limitado é o facto de serem 45 minutos em vez dos 30 habituais. No entanto, depois de ter experimentado a aula, julgo que um dia por semana andarmos ainda mais apressadas, compensa bem pois as aulas valem imenso a pena.

Gostava muito que se conseguisse arranjar um consenso à hora de almoço para juntar mais esta aula pois queria mesmo continuar a fazer. Estou convencida que vamos conseguir pois não fui a unica a adorar. Aliás, a opinião de todas foi : É para continuar!

Posto isto. Vamos embora ficar bailarinas.


Sem comentários:

Enviar um comentário