terça-feira, 19 de janeiro de 2016

2 semanas, 1,5Kg

Foi há duas semanas que resolvi novamente acabar com os Kgs a mais que se tinham apoderado do meu corpo nos ultimos meses. A pesagem foi só a há uma semana porque tive medo de me assustar. E ainda assim, assustei-me pois nunca, em momento algum, mesmo depois de ter tido os meus filhos, tinha ultrapassado a marca dos 65 Kgs, 

Comecei então uma alimentação muito mais saudável e acabei definitivamente com doces, bolachas, chocolates, bolos, etc. Não segui nenhuma dieta especifica pois já segui tantas e nesta altura sei exatamente o que devo ou não devo fazer para baixar o peso. Sei por exemplo que uma dieta em que tenha de cortar com alimentos do dia a dia ou trazer novos alimentos que só eu é que os coma, não funciona pois rapidamente me desmotivo. Também sei que não devo passar fome e devo aumentar a dose proteica entre refeições em detrimento dos hidratos de carbono que devo diminui-los (não deixá-los por completo).

Aliada à alimentação veio o exercicio fisico que voltei a praticar há duas semanas intensivamente ou seja, 4 vezes por semana no minimo, durante 30 minutos. O exercício inclui de tudo um pouco. Cardio e força com o Bodyvive, Pilates para a postura, Core para pernas e rabo e agora o S. Barre que trabalha tudo um pouco.

E o resultado viu-se o que é para mim, uma enorme motivação. Perdi 1,5Kg. Pesei-me hoje e a balança marcou 63,9Kgs. Porque é que me pesei hoje e não ontem? Também me pesei ontem e a diferença ainda era maior 63,4Kg. No entanto, achei que a diminuição tinha sido demasiado e não era muito realista pois no domingo, depois de bastantes excessos no sábado à noite, estive muito enjoada e não comi praticamente nada. 

Portanto, 1,5Kg é bastante mais realista e também muito motivador para que continue a fazer o que estou a fazer. Tenho consciencia que ali pelos 62Kg vai me dar uma quebra. Dá sempre. O peso estagna por mais dieta que faça. Mas agora também entrei nuns grupos que me estão a dar umas dicas para que, quando isso acontecer (pois não acontece só comigo), possa rapidamente voltar a perder peso.

Estou focada e entusiasmada. E acima de tudo, sinto-me melhor e mais saudável. Vamos a isso?


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Claro que sim... vamos morrer ali as duas com os saltos para a morte no HIIT. Eheheh eh.

      Eliminar