sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Bifes de Peru com molho de laranja à minha moda

Hoje jantei sozinha com os meus miúdos pois o pai tinha um jantar, então o que tinha pensado fazer ficou adiado para outro dia. Como tinha de fora bifes de peru, lembrei-me de uma receita que tinha feito há uns tempos e que os miúdos tinham adorado. Como sempre já sabem que seguir receitas não é comigo e gosto sempre de fazer algumas adaptações. Às vezes saem bem outras vezes nem por isso mas gosto mesmo de inventar um bocado. Desta vez também correu bem (ando inspirada).
 
Então é assim:
 
4 bifes de peru
meio pacote de leite de coco alpro soya (a receita original é leite normal)
meio pacote de sopa de cebola
azeite
sumo de uma laranja
 
Começa-se por temperar os bifes partidos em quadradinhos com a sopa de cebola e o sumo da laranja. Deixamos a marinar 20 a 30 minutos (Se só tivermos 15 minutos também dá, foi o caso).
 
Fiz esta receita na bimby mas pode fazer-se na panela com certeza. Têm é de se ter cuidado para não queimar pois devemos sempre mexer. Na bimby é só carregar no botão. :)
 
Então coloca-se 50 gr de azeite na bimby e aquece-se a 100º vel 1 durante 4 min.
 
Depois colocamos a borboleta na bimby e mandamos tudo lá para dentro com o leite de coco.
 
Programamos 20 min, varoma velocidade colher inversa e voilá.
 
Uma maravilha de uma refeição. Estava com receio que os miúdos não gostassem da invenção do leite de coco e que ficasse com um sabor muito acentuado mas não. Ficou excelente.
 
Eu acompanhei com uma salada de espinafres salpicados com sementes (mix de sementes). Os miúdos acompanharam com arroz. E mais uma vez disseram que estava muita bom. É tão bom ouvir isto deles que nem imaginam. Já disse que eles são esquisitos à brava não já?


Não olhem para o aspecto. Já sabem que o sabor é que conta. :)))

Sem comentários:

Enviar um comentário