segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

O meu GYM

Antes de mais, quero informar que o que vou escrever é apenas a minha opinião. Verdadeira e sem segundos sentidos. 

Como já escrevi algures por aqui, eu sempre fui uma pessoa de ginásios. Detesto máquinas, definitivamente não é a minha praia, já aulas de grupo, sou completamente fã. A única altura em que não andei num ginásio foi um pouco antes de ter engravidado dos gémeos e durante a gravidez. De resto, sempre me lembro de andar em ginásios. Faz-me bem à cabeça, ao corpo e à alma.

Dito isto perguntam vocês. Porque me enquadro eu na categoria de pré lontra se faço tanto ginásio? Porque na verdade não faço tanto ginásio quanto isso.

Apesar de andar em ginásios, não é qualquer um que me satisfaz. Perco muito rapidamente a motivação. Além disso infelizmente, a minha saúde também não é o meu forte e são muitas as vezes que sou impedida de ir ao gym graças a infecções respiratórias, alergias e sei lá mais o quê. O meu sistema imunitário é muito fraquinho. 

E assim, por um motivo ou por outro a minha assiduidade no gym é muito relativa. Há um ano e uns meses, em Outubro 2014 mudei para o Vivafit de Linda a Velha, pois aquele onde eu andava no Restelo, acabou por fechar. Eu até gostava de andar no Restelo mas chateava-me o facto de só gostar das aulas de uma única instrutora, a Angela. Dei por mim a ligar para o Vivafit para perguntar quem é que dava aulas e se não fosse a Angela eu não ia. O fecho acabou por ser a motivação que faltava para a mudança.

O Vivafit Linda a Velha surpreendeu-me imenso pela positiva... instalações óptimas (talvez apenas pequenas demais para a quantidade de pessoas que o frequentam) e aulas... bom... verdadeiras aulas de fitness com instrutores espectaculares. Dizer que, independentemente da aula que faça e do horário que vá, não há uma única vez que me arrependa. Saio de lá, como se tivesse passado um autocarro por cima de mim mas completamente revigorada. As aulas mudam constantemente, ou seja vão se adaptando às modas e principalmente ao gosto das alunas. A dona do Vivafit, a Sofia com 41 anos, mãe de 4 meninas duas delas com 1 mês (gémeas), procura sempre ir ao encontro do que gostamos, queremos e precisamos. Isto faz com que o ginásio seja, além de um centro de saúde e bem estar, quase que uma familia. E são estas pequenas coisas que me fazem continuar no Vivafit Linda a Velha, apesar de toda a concorrencia que se faz sentir ali à volta com Fitness Hut, Holmes Place, etc.

Hoje, mais uma vez veio provar o porquê de não largar o Vivafit Linda a Velha. A nossa instrutora atual das segundas feiras, a Maria Macias estava em formação e quem deu aula de Funcional (localizada pernas e rabo) foi um instrutor de nome Carlos que eu nunca tinha visto na vida. Entrei desconfiada... muito, enquanto decorria a aula anterior. Entrei e as minhas colegas ao verem a minha cara disseram. Nem imaginas o que aí vem.

A aula foi simplesmente BRUTAL. Sai da aula literalmente com um andar novo. O rapazinho Carlos de 20 e poucos anos, simplesmente deu cabo de nós. Juro que a dada altura o esforço era tanto que havia umas lágrimas teimosas a quererem sair dos olhos. 

Não que as aulas com a Maria sejam más, atenção. Pelo contrário. Ela também me faz chorar. O que quero dizer é que, mesmo rodando o instrutor, as aulas são sempre a valer. Não há aquela coisa de "eu só faço a aula da x ou y". Não. TODOS, sem excepção são FANTÀSTICOS!

Amanhã não me mexo mas vou lá novamente. Amanhã a aula é com a Sara e também vai doer. Afinal sem dor não há sucesso ou em inglês que fica melhor... No pain, no gain.

E enquanto a minha saúde me deixar vai ser assim. Tenho 6 Kgs para mandar embora, não me posso esquecer. 

E a Maria, a Sara, o Carlos e quem mais aparecer vão ajudar. Porque são TOP e o que é bom e nos faz bem é para se dizer. 



Sem comentários:

Enviar um comentário