quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

A minha base

Quem me conhece sabe nunca saio de casa de cara "limpa". Tenho vitiligo no queixo e à volta dos lábios e rosácea nas faces e no nariz. Não é bonito. Quero dizer, há quem me ache bonita de todas as maneiras felizmente, mas mesmo os meus filhos dizem que preferem ver a mãe arranjadinha e de cara pintada.

Assim, desde muito nova que sou adepta de bases.Assim que acordo, depois da rotina diária, banhos e afins, coloco os meus cremes e a base na cara. Faço isto todos os dias, mesmo quando não tenciono sair de casa pois nunca sei quem me poderá aparecer à porta e detestaria que me vissem assim, como sou na realidade.

E por vezes não é fácil acertar com a base. Tenho de ter em conta a textura, a cor, a durabilidade. Uma série de factores pois mesmo usando base não é bonito as pessoas perceberem que estou carregadinha dela. Por isso é muito importante que a base se difunda com o resto da cara, pescoço, corpo.

Já levei grandes banhadas com bases, até porque gosto de experimentá-las todas. Depois há umas que sou fã incondicional e outras que, não sendo completamente fã, dão perfeitamente conta do recado.

Ahhh e tenho um outro factor importante a ter em conta. O preço. Detesto ser roubada e acho um disparate os preços praticados por grandes marcas quando, ainda por cima a qualidade para o que se deseja, deixa muito a desejar. Vou apresentar aqui varias opções de escolha minha. Mais uma vez são opções muito pessoais e até nisto, cada pessoa tem de ver qual a base e maquilhagem que melhor se adapta ao seu estilo de vida. 

Depois de passar os cremes hidratantes e a pré-base que há de ter um post só para esta fase, gosto de corrigir os problemas que tenho. Sou fã incondicional deste corretor da dermablend pois consigo com uma simples passagem nas zonas brancas, chegar à cor do resto da pele pois tem várias tonalidades e escolhemos aquela que melhor se adapta ao nosso tom de pele. A minha é a Sand no verão e a Nude no inverno. Além disso, este corretor tem uma durabilidade de cerca de 12 horas e é inclusivamente à prova de água (desde que não esfreguemos a cara na toalha). E também não passa para a roupa. Não encontro nada igual ou semelhante no mercado. O preço também vale bem a pena. Custa cerca de 15 euros e dura imenso.

A seguir, coloco a base propriamente dita. Gosto das fluidas mas com uma textura mais grossa. Ou seja, por outras palavras... as muito liquidas saem num instante da minha pele e não têm uma cobertura tão boa como as mais grossas. A dermablend também tem uma, mas desde que sou assessora Oriflame e comecei a experimentar as bases deles, digo-vos que as da Oriflame ganham às da dermablend. Pelo preço... e pela durabilidade. Não são todas, pois mesmo aqui há um sem numero de tipos de bases. Gosto especialmente de duas delas:

A base mineral de longa duração da Oriflame. O preço original dela é 22 euros mas conseguem encontrar-se excelentes promoções que chegam até aos 14,95 euros como na foto. Também tem uma grande variedade de tons, muito boa cobertura e muita durabilidade.

Outra base também da Oriflame que estou a usar agora é esta:


Everlasting the One tem um preço base de 17 euros mas com promoções chegam a custar menos de 10 euros. Não tem uma cobertura tão boa como a de cima mas no inverno dá completamente conta do recado. Muitíssimo fácil de aplicar e de espalhar e uma durabilidade relativamente boa.

Para terminar, devemos sempre colocar um pó solto. Antigamente a dermablend tinha um espectacular mas substituíram por outro que já não gosto tanto. Até que, descobri esta maravilha da Oriflame:

Esta maravilha infelizmente já não está à venda e eu, como já tinha experimentado antes e adorado, quando soube que ia acabar comprei logo 2.

Esta maravilha dá aquele toque natural que a pele precisa depois destas bases todas. Ao colocarmos este pó, a pele deixa de ter aquele brilho macilento da base para ter um brilho natural. O toque deixa de ser pastoso para passar a ser macio. Em resumo. Deixa de se perceber que estamos todas pintadas. É como se a nossa pele fosse sempre assim, linda e maravilhosa.

No finalinho ainda coloco as pérolas da Oriflame, que são uma espécie de blush nas maçãs do rosto. Gosto do tom natural peach. Ficamos com as maçãs também muito mais naturais porque afinal de contas no nosso dia a dia não temos a cara toda da mesma cor, certo?

Deixo-vos um antes de depois de uma maquilhagem. Os produtos que usei no antes e depois são totalmente Oriflame. 

Faz diferença certo? :)

PS: A Oriflame não tem venda direta. A venda dos produtos é feita através dos assessores. Qualquer duvida que tenham podem falar comigo ou, se quiserem inscrever-se e comprar vocês os produtos, têm a ficha de adesão no topo do blog.

Consultem o site e vejam o catálogo.



Sem comentários:

Enviar um comentário