segunda-feira, 1 de setembro de 2014

O penoso regresso ao objectivo.

Imagem tirada da net
Férias... essa palavra tão aguardada, tão esperada e que nos faz tão mas tão feliz. 

As férias já foram e aguarda-nos um penoso regresso, não só em termos de trabalho que não nos dá tréguas mas também a nivel do nosso corpinho que durante um mês andou exposto ao sol e ao mar mesmo com as gorduras em excesso com um encolher de ombros de quem não se importa com eventuais olhares reprovadores, de quem não deixou de comer as deliciosas bolas de berlim com creme na praia ou um pote de meio litro de gelado de macadamia nuts da Häagen-Dazs ao jantar, ou ainda de quem se refastelou com maravilhosas caipirinhas nas festas de piscina.

Pois é... tudo, tudo o que temos direito.

E agora... que estou a cerca de 3 meses dos 40 anos, vejo cada vez mais longe o meu objectivo simplesmente porque não tive força de vontade suficiente para dizer NÃO!

E agora,,, agora custa mais pois claro. Eu já sabia e caio sempre no mesmo erro. Com a agravante que este ano ainda por cima não consegui chegar ao Verão com o meu objectivo delineado. Caramba, foi como se todo o esforço que tenho feito desde o inicio do ano e reinicio deste blog não desse em nada. É triste. Fico decepcionada comigo mesma... 

No fim das férias tive também a noticia que o meu ginásio de sempre iria fechar. O ginásio onde já conhecia toda a gente e onde tinha ganho boas amigas, em que já não precisava de motivação extra externa porque gostava de ir lá e reencontrar as minhas amigas e dar umas boas gargalhadas enquanto suava. Onde finalmente tinham encontrado uma instrutora, à altura das nossas exigências que exigia, oh se exigia de nós. E o fecho foi tão inesperado como tudo pois nem me consegui despedir delas. Eu tinha a certeza e tinha posto na cabeça que agora em Setembro ia me deixar de merdas e apostar no meu objectivo com todas as minhas forças... (vocês riem-se e pensam, é sempre a mesma conversa), mas era verdade. Eu ia mesmo conseguir...

Agora, até podia pôr a desculpa, pois, o ginásio fechou e tal e por isso nunca vou conseguir chegar ao meu obectivo mas não o vou fazer, embora me apeteça fazê-lo só para já não esperarem nada de mim.

Assim, e como não me posso ir abaixo e quero mesmo cuidar de mim. É uma questão de saúde, vou deixar aqui as minhas decisões pós ferias:

- Inscrever-me noutro ginásio e fazer 2 ou 3 aulas por semana a partir de Outubro (este mês de Setembro vai ser a reentré e o teste do ginásio para ver se gosto)
- Fazer dieta rigorosa. Implica: Acabar com os doces totalmente, acabar com as batatas fritas gourmet, reduzir as quantidades e voltar a beber 1,5 litros de chá por dia.
- Fazer alguns tratamentos estéticos. Comecei por endermologia pois já fiz há alguns anos e deu-me bastante resultado.

Ainda não me voltei a pesar pois tenho a balança avariada mas aposto que o meu peso anda pelos 63 Kgs novamente. Vou-me pesar com certeza quando começar os tratamentos de endermologia por isso depois confirmo a minha desgraça.

Vou passar uma fomeca desgraçada. É sempre assim depois de um periodo de enfartamento até o corpo se voltar a habituar a não comer como uma lontra.

Mas tem que ser. Ajudam-me?

Sem comentários:

Enviar um comentário