segunda-feira, 12 de maio de 2014

Finalmente a balança volta a descer

Estava dificil... depois de praticamente 3 semanas de oscilação entre os 60,8 e 61,1Kgs, eis que este fim de semana, a balança marca 60,6Kgs.

Não é uma diferença muito grande mas voltar a mexer é muito bom. Na verdade, tenho de ser sincera. Não tenho cumprido na integra o plano que estabeleci para mim e tenho feito alguns disparates principalmente ao fim de semana. Agora que o calor aperta, a necessidade de comer um geladinho torna-se maior, ainda para mais quando todos à minha volta se lambuzam com um. É dificil resistir. Isso e os petiscos à beira mar. Quem é que resiste a molhar o pãozinho no molho de umas ameijoas à bulhão pato? Quem? Eu não... :(

E não consigo resistir. Resistir a isto seria de uma infelicidade tremenda para mim. Ia-me pôr deprimida, chateada, infeliz. Há coisas que se conseguem fazer, outras simplesmente não. Que fazer então? Compensar os excessos... compensar... compensar... compensar... 

Fazer exercício nesse dia ou no dia a seguir de modo a abater o excesso calórico e de hidratos de carbono ingeridos, fazer a refeição seguinte em menor quantidade e sem hidratos, e continuar sempre a beber muitos liquidos. mais uma vez acho que aqui é chave do sucesso. Nestas 3 semanas também reduzi a quantidade de chá que costumo beber diariamente. Não foi por nada de especial. Enjoei um bocado o chá que estava a fazer (gengibre fresco e limão). A semana passada, como se acabou o gengibre, voltei aos chás tradicionais de pacote de antigamente. Tinha aqui um chá emagress plus e bebi esse durante uns 2 dias. Depois de andar a beber outros chás, confesso que este não me soube nada bem. Foi então que descobri uma outra gama de chás: Twinings of London. E nessa altura abriu-se um admirável mundo novo para mim.

Comecei por descobrir o echinacea & raspberry.

Um cheirinho maravilhoso com o beneficio da equinácia e doce das framboesas. Este chá guardo para a noite pois também o favorito do meu marido. MARAVILHOSO

E no outro dia, descobri esta maravilha Limão e Gengibre.


E não. O sabor não é o mesmo se fizermos naturalmente. Pode até ser mais barato, admito que sim mas a infusão deste chá em pacote é uma coisa absolutamente divinal. ADORO! Faço este chá agora durante o dia, para beber no trabalho.

E há mais sabores. Comprei um pacote que trazia um mix de vários chás destes e ainda não houve um que não gostasse. O meu marido achou o de morango e manga muito doce. Eu não.... mas eu também não acrescento açucar nem adoçante ao chá e ele sim... Por isso acho que foi por ter adoçado demais.

Fica mais caro comprar assim estes pacotes do que ir à zona do chá a peso e comprar a peso para fazer em casa. Fica sim... mas além de se poupar tempo, porque aqui no trabalho não consigo fazer infusões, estes são mais práticos e extremamente saborosos. E no fundo é o que necessitamos para nos obrigarmos a ingerir água certo?


Sem comentários:

Enviar um comentário