quarta-feira, 28 de maio de 2014

Novamente em força

Vou dizer uma coisa... eu sou MUITO gulosa... mesmo muito gulosa... não sei, há qualquer coisa que me chama e me leva a comer doces. Se eu pudesse comia um doce todos os dias... mais que um... desde chocolate a bolachas, a sobremesas... tudo. Mas principalmente chocolate. Sou doida por chocolate.

Mas... há 2 anos, por causa dos meus problemas de saúde conheci um homeopata que me tem tratado desde então com imenso sucesso. O que é que isto tem a ver com a dieta? Tudo! Quando faço tratamento homeopático estou proibida de comer chocolates. Proibida mesmo. Nem um quadradinho. Porque, o chocolate pode fazer com que todo o tratamento homeopático não sirva para nada. E eu levo mesmo a sério o tratamento. Então, aproveito as alturas em que estou a tomar medicamentos homeopáticos para levar mesmo a sério a dieta. Não há aquela coisa do... deixa só comer um bocadinho, dá cá uma dentada... nada! Normalmente são as alturas em que a minha dieta tem mais sucesso porque acabo por ter muito cuidado com a alimentação. Acabei inclusivamente com todos os produtos lácteos. Estou fã da soja.

Esta semana, devido a ter recomeçado os tratamentos, também voltei a ter estes cuidados. Nem gelados eu como por serem feitos com leite, ou seja... no fundo, acabo por eliminar todas as tentações que me rodeiam. Porque tem mesmo de ser. Às vezes é assim, precisamos de pequenos incentivos para continuar.

Entretanto também de redescobri uma aplicação para o smartphone muito fixe e que me ajuda a ter noção do que ando a comer: a MyFitnessPal. Esta aplicação funciona como um diário alimentar e de exercício físico, onde vamos adicionando o que comemos a cada refeição e se fazemos exercicio fisico complementar ou não. Estabelecemos um objetivo e a aplicação sugere-nos o nr diário de calorias que devemos ingerir para chegar ao objetivo. Tem imensos alimentos e é super fácil de usar. Eu já a tinha usado há dois anos atrás mas a APP melhorou imenso! Dá também para estabelecer uma rede de incentivos nos nossos contactos em que cada um se ajuda mutuamente. Confesso que não uso essa parte porque achei que me ia tomar muito tempo e perdia o objetivo principal que era o registo. Até agora estou a gostar. 

Outra APP que gosto muito é a aplicação SportsTracker que uso para as caminhadas que faço. Regista o tempo, os quilómetros que faço e as calorias gastas. Adoro! Agora vou testar a APP da Nike que também me parece muito bem, com a vantagem de se poder adicionar musica se caminhamos sozinhas. 

Todas estas APPs são free!

Sem comentários:

Enviar um comentário