terça-feira, 8 de abril de 2014

Mais uma pesagem

E à 4ª pesagem, eis que praticamente 3 Kgs foram à vida, espero eu que definitivamente.

Neste momento tenho 61 Kgs certinhos, menos 500 gramas que a semana passada.

Confesso que no fim de semana não tive cuidado nenhum. Comi pipocas no cinema (um balde) e até pizza comi (e não foi só uma fatiazinha). tenho tido o cuidado de me pesar só na 2ª feira de manhã para saber o estrago do fim de semana. É mais realista. Se no fim de semana também tivesse estes cuidados extremos, o peso perdido ainda seria maior... MAS se calhar não andava tão bem disposta!

Assim ao fim de semana vou-me permitindo a alguns luxos. Há coisas que tenho conseguido manter-me firmemente afastada como dos bolos, doces, gelados, bolachas, chocolates, batatas fritas. Tenho a sensação que isso também tem muita influencia. E só eu sei o que me custa ver marido e filhos a deliciarem-se à minha volta com estes aperitivos e sobremesas.

O que faço eu? Atraco-me à chávena de chá com toda a minha força e bebo uma litrada quase de seguida. E assim mantenho as mãos ocupadas, a boca e o estômago.

Ainda me faltam uns 2 Kgs para o meu objetivo, mas a diferença que sinto já é imensa. Parecendo que não, 3 Kgs em mim fazem uma diferença brutal. Tenho a barriga mais lisa, menos volume no rabo e nas pernas. Curiosamente é mesmo dos sítios que mais estou a notar diferença e costumam ser os mais difíceis de perder peso.

Os meus almoços têm sido saladas frias com ovo, ananás, mozzarella ou requeijão, alface, tomate, legumes, camarão, peito de frango, etc. Vou variando estes ingredientes. Tenho almoçado sempre fora. Quando não há saladas, opto por um prato de carne ou peixe acompanhado apenas de legumes.

Os jantares são sempre em casa e também variam entre carne e peixe acompanhado com salada. No outro dia, tinha para fazer arroz de bacalhau. Fiz na mesma e comi na mesma, mas em vez de encher uma pratada de arroz, fiz como se fosse um mini prato.

Acompanho sempre as refeições com chá. Ultimamente tenho feito chá de limão ou chá de gengibre.

Já descobri como se compra chá avulso e tenho feito algumas misturas interessantes também.

No trabalho bebo chá de limão e gengibre pois é mais fácil de fazer e em casa vou fazendo algumas infusões como cavalinha e laranja amarga.

Sem comentários:

Enviar um comentário