sexta-feira, 4 de abril de 2014

Dos pequenos almoços perfeitos #1

Quando era miuda, confesso que o pequeno almoço era uma refeição que me escapava ao controle. Não eram poucas as vezes que saia de casa sem nada no estômago e só quando chegava à escola é que eventualmente ia ao bar comer qualquer coisa, normalmente comida rápida e pouco nutritiva. A minha mãe passava-se comigo e com razão pois agora que sou mãe tenho exatamente o mesmo sentimento com os meus filhos que detestam também eles tomar o pequeno almoço. Na verdade é que eu não tinha fome quando acordava. E ainda hoje, não tenho fome quando acordo e só passada uma meia hora, uma hora depois de acordar consigo enfiar alguma coisa no estômago. Não é defeito é feitio. Eu sei que o pequeno almoço é a refeição mais importante do dia e é por isso que, há alguns anos, depois de uma consulta com uma nutricionista, consegui arranjar um pequeno almoço que satisfizesse as minhas condições: Ser simples de fazer, bom e saudável e desse para levar para o trabalho. Isto porque com a pressa de despachar de manhã, levantar o rabo da cama, arranjar os miúdos, arranjar-me a mim, passear o cão,etc, tomar o pequeno almoço na tranquilidade do lar era impossível de o fazer. Foi quando me sugeriram este pequeno almoço:

Muesli sem açucar - Costumo variar entre a Alpen e Jardin Bio
Morangos ou frutos silvestres (podem ser congelados)
1 iogurte natural - Uso da Alpro Soja natural pois fui aconselhada pelo meu homeopata a deixar os produtos lácteos (verdade seja dita que é coisa que não me incomoda nada pois detesto leite e já existem iogurtes excelentes de soja)

Ainda costumo colocar uma colher de sobremesa de bagas goji e quando tenho, sementes de chia.

Fica um pequeno almoço muito nutritivo e saudável e é excelente para quem não costuma ter tempo para tomar o pequeno almoço em casa.

O que eu faço? Levo num Tupperware os cereais e os morangos já cortadinhos. Posso fazer isto na noite anterior e colocar no frigorífico. Depois é chegar ao trabalho, sento-me à secretária e enquanto vejo os emails do dia e organizo os meus afazeres, abro o tupperware, coloco o iogurte por cima, misturo muito bem e desfruto do meu pequeno almoço.

ADORO!

(Imagens tiradas da net)

Sem comentários:

Enviar um comentário