sexta-feira, 14 de março de 2014

Os primeiros 5 dias estão quase...

Foram 5 dias... os primeiros 5 dias desde que retomei esta minha luta. 

Estou decidida. Tem de ser e até agora estou a cumprir.

Ontem o meu almoço foi uma perna de frango acompanhada de salada. Quando cheguei ao trabalho tinha havido um almoço e sobrado imensa comida. As tentações espreitavam à porta... quiches, batata frita, empadas e morangos. A senhora dos cafés veio perguntar se não queriamos ir lá petiscar o que tinha sobrado. Os meus colegas foram e eu acabei por ir lá também. MAS... portei-me bem e trouxe apenas um pratinho com 6 morangos simples sem açucar.

Bebi o meu cházinho todo. Este chá anda a dar-me a volta a barriga. Não que me queixe muito pois na verdade sinto-me bastante mais leve e desinchada. O problema é que as vezes dá aquelas cólicas que se não formos a correr para a casa de banho estamos basicamente lixadas.

Para o jantar foi uma chatice pois não havia nada de especial que pudesse fazer para a minha dieta. O JP tinha posto de fora lascas de bacalhau para se fazer arroz de bacalhau e foi o que fiz. Não tinha mais nada e não me apetecia comer só sopa.

Optei por comer um pequeno prato de arroz de bacalhau. Digo pequeno porque foi mesmo. Se não tivesse em dieta era daqueles pratos que eu enchia e repetia... tipo alarva mesmo.

Ainda bebi mais uma chávena de chá e fiquei bem.

Hoje, fui almoçar ao centro comercial com o JP. Tento quando almoço fora não exagerar também, mas hoje... hoje acho que excedi um pouco. Fomos à loja das sopas e uma delas era sopa de castanhas com frango... quando a vi, cresceu-me de imediato água na boca pois adoro sopa de castanhas. Pedi o menu com meia sopa e salada. Mas a salada deles é enorme com 5 ingredientes à escolha... optei por alface, laranja, milho, ovo cozido, delicias do mar e couve roxa... só comi metade da salada. Estava satisfeita.

E agora resolvi fazer um planeamento de refeições semanal para ver se ao jantar consigo manter a dieta. o planeamento só tem jantares porque os almoços quando vou ao ginásio e aqui no trabalho são controláveis.

Neste planeamento vou fazer um mix entre a dieta Barriga Zero e a dieta dos 31 dias. Estas receitas foram tiradas do blog das guerreiras (da dieta 31 dias) mas vou adapta-las tendo em atenção as calorias e o MUFA.


Já fui ao supermercado fazer algumas compras para a semana. A ver vamos se consigo cumprir o plano. Hoje o jantar vai ser bifes de peru com mozarela e manjericão, :) receita daqui

Sem comentários:

Enviar um comentário