quinta-feira, 13 de março de 2014

O 3º dia custa

Ontem foi o 3º dia de dieta a sério e francamente foi o que me custou mais.

Primeiro porque tive de ir buscar os miudos à escola pois o pai estava fora e fez com que não bebesse o litro de chá da parte da tarde que tinha bebido nos primeiros dias. No trabalho é mais facil controlar o que se bebe e o que se come pois as coisas não estão tão acessiveis a nós.

Ao almoço comi peixinho assado que tinha sobrado de uma refeição anterior, com pimentos vermelhos e verdes. Fui ao ginásio para uma aula de dança antes. E de manhã bebi o chá normal.

De tarde, bom... foi mais difícil. Ainda tentei beber o termo de chá da tarde em 2 horas mas não consegui. Fui buscar os miúdos e fomos lanchar a casa. Ver os miúdos a comer um belo pãozinho com manteiga foi doloroso. Há 3 dias que não toco em pão. Peguei num iogurte dos meus e afastei-me deles enquanto comia rezando para que comessem rápido e não sobrasse nada LOL. Assim foi felizmente, mas tinha tanta fome. Optei por ir buscar 4 nozes para ver se matava a fome, peguei nos miúdos e fomos jogar à bola.

Voltámos, tomámos banhinho e comecei a fazer o jantar. Tinha partido uns morangos, cobertos de água e açucar e dei aos miudos alguns para comer enquanto fazia uns bifes para eles. Tinha decidido que uma vez que ia estar sozinha ia comer sopa e mozarela com tomate. Eu adoro aqueles morangos também. Não resisti em comer 3 ou 4 morangos docinhos... controlei o molho claro... mas era tão bom!

Comi a minha refeiçãozinha enquanto eles comiam a deles e sentia algo no estomago que me dizia que ainda não estava satisfeita. Tinha uma frigideira cheia de molho de manteiga e alho dos bifes, tão apetecivel MAS resisti. Lavei de imediato a frigideira para não ter tentações. Mas... os morangos continuavam ali de fora... raios. Lá fui comer mais uns quantos... foi a parte que não devia ter feito.

Uma nutricionista disse-me uma vez que quando estamos de dieta devemos evitar mesmo coisas doces. Toda a gente sabe isso mas na verdade talvez não saibam exatamente porquê. Porque quando comemos coisas doces os nossos niveis de insulina sobem e faz com que necessitemos de comida mais rapidamente. Daí que é essencial que uma pessoa que esteja em dieta tente o mais possivel cortar nos açucares também.

Esta dieta da barriga zero não diz isso pois é uma dieta essencialmente para perder volume abdominal mas na verdade numa das vezes que a fiz e que não tive em atenção o excesso de açucar, não tive o resultado que esperava.

Isto para dizer que, devido aos morangos com açucar ou tão somente devido ao facto de estar sozinha e não ter nada para ver de interessante na TV, cheguei as 23h30 com uma fome doida.

Pensei no que poderia comer sem estragar demasiado o dia pois já tinha feito coisas que não devia. Peguei em 3 fatias de queijo flamengo light, enrolei-as em palito e pronto... comi. Francamente não sei se devia ter feito ou não. Mas entre as fatias de queijo e as bolachas ou os cereais de chocolate ou o pão com manteiga que era o que de facto me apetecia... acho que foi um mal menor.

Ainda bebi 2 chávenas de chá durante a noite para compensar a fome. 

Pela minha experiencia em dietas (sim, que infelizmente tenho muitas pelas razões que já descrevi), os primeiros dias são os mais dificeis. Espero ver algum resultado no sábado quando me pesar e medir. Decidi que o dia de pesagem vai ser ao sábado de manhã porque sei que ao fim de semana vai ser muito dificil levar tão a serio a dieta. Vou tentar juro mas lá está... em casa as tentações estão à mão...no trabalho não.

1 comentário: