terça-feira, 18 de março de 2014

1ª pesagem desta nova fase

No sábado foi então dia de pesagem. Eu já notava que estava mais leve mas estava com uma certa curiosidade em ver o que a balança dizia. Quando coloquei os pés em cima da dita, a surpresa: 61,9 Kgs!!!!

Não é possivel digo eu. Emagrecer numa semana 1,700 kgs é demais. Está bem que só o facto de ter começado a beber 2 litros de água por dia, coisa que o meu corpo não estava habituado e ir à casa de banho uma quantidade de vezes deve ter ajudado. Mas, achei demais. Decidi então que iria deixar passar o fim de semana e portar-me bem e voltar a pesar-me 2ª feira logo pela manhã.

No fim de semana não cumpri exatamente o cardápio aqui colocado pois o JP trocou-me as voltas nos almoços, mas ainda assim consegui experimentar algumas receitas, apenas não pela ordem colocada no menu.

Assim, na sexta feira o JP tinha deixado de fora febras de porco. Andei a ver no menu o que podia fazer com as febras que fosse saudável e optei por fazer febras de porco com limão e tomilho, uma das receitas da dieta 31 dias, acompanhado com bróculos e cogumelos cremosos.


FEBRAS / LOMBINHOS COM LIMÃO E TOMILHO / ACOMPANHAMENTO BROCULOS E COGUMELOS CREMOSOS

Temperamos as febras ou lombinhos com sal, limão e tomilho e grelhamos.

Numa frigideira colocamos um fiozinho de azeite com alho. Colocamos bróculos (previamente cozidos pois eram congelados) e cogumelos e deixamos refogar. Deitamos um pouco de leite e, como não tinha queijo philadeplhia como na receita original, coloquei uma fatia de queijo mozarella. Envolvi tudo até fazer um cremezinho branco e macio.

Estava delicioso.

No sábado afinal foi dia de peixe no forno acompanhado de pimentos vermelhos, verdes e cebola. Para os miudos coloco sempre umas batatas assadas.

Para o jantar foi dia de experimentar mais uma receita da dieta 31 dias:

ALMONDEGAS COM MOLHO DE TOMATE E MOZARELLA

Comprei umas almondegas e temperei-as com sal e salsa.

Num tacho coloquei um fio de azeite, uma cebola e 1 lata de tomate em pedaços. Deixei cozinhar e no fi,m triturei tudo. Este passo pode-se passar a frente se o molho de tomate já estiver triturado. Coloquei um caldo knorr de carne (não estava na receita), umas folhas de manjericão e deixei apurar mais um pouco. No fim coloquei uma colher de sopa de queijo mozarella e emental (a receita pedia parmesão mas eu não tinha). 

Num tabuleiro de ir ao forno, coloquei as almondegas e cobri com o molho de tomate. Em cima de cada almondega coloquei um pedaço de mozarella fresco e polvilhei com oregãos.

Levei ao forno a 180º e passados 25 minutos voilá... uma outra receita deliciosa.

Acompanhei com salada de espinafres, tomate e nozes e para os miudos fiz arroz branco.

Os miúdos que são esquisitos como tudo adoraram as almondegas e até comeram um bocadinho da mozarella.

Ahhh esqueci-me de dizer que ao lanche preparei um sumo Detox... um dia destes faço um post sobre esses sumos da moda.... e comi um gelado UPS

No domingo ao almoço voltei a fazer peixe no forno como no sábado e ao jantar fiz outra receita 31 dias:

FRANGO ASSADO COM TOMILHO

Comprei 4 pernas de frango completas. 
Numa tigela coloquei alho picado, tomilho, umas fatias de presunto picado, limão e azeite. Misturei tudo até ficar uma pasta.
Peguei no frango, piquei o frango e com cuidado fui colocando o recheio dentro da pele do frango com cuidado para não a rasgar, como se fosse uma bolsa. De seguida barrei o frango todo com a mesma pasta. 

Liguei o forno a 220 graus e coloquei o frango lá dentro.

Ficou excelente também. Acompanhei com a salada do costume e para os miudos fiz esparguete. Para os miudos raspei o recheio pois acharam muito forte. Mas para nós adultos estava mesmo bom.

Consegui beber na mesma 1,5 litro de água/ chá no fim de semana e na 2ª feira pesei-me e voilá, uns bonitos 62,5 Kgs. Mais um pouco do que no sábado de manhã mas, tendo em conta que em compensação estive mais presa dos intestinos e o periodo está para me vir esta semana, acho um valor bastante aceitável.

Todo o fim de semana andei a beber outro chá (não me lembro o nome agora). Era qualquer coisa gorduras. Este chá prendeu-me um pouco os intestinos... não sei se gostei muito.

Agora esta semana aqui no trabalho ando a tomar o Emagress Plus.


Tenho tentado variar os chás não só para não enjoar mas também para o organismo não se habituar sempre ao mesmo, pois estes chás têm alguns efeitos laxantes e drenantes. Convém não abusar e intervalar.



5 comentários:

  1. Vou seguir certamente o blog.. ando a ver se ganho coragem!!! Mas o meu peso ao pé do vosso.. sem comentários..

    ResponderEliminar
  2. Liliana... o que interessa é sentires-te motivada... da minha parte dou-te força e coragem... o dificil é começar :)

    ResponderEliminar
  3. O quê M.S.? O chá? Este chá há em praticamente todos os supermercados, na zona dos produtos naturais.

    ResponderEliminar