segunda-feira, 24 de março de 2014

2ª pesagem

Uma semana depois da 1ª semana com alguns eventos que fizeram com que fosse impossível seguir à risca o plano semanal que tinha feito, eis que -300 gramas numa semana. Não foi mau. Já estava a espera que a perda de peso fosse menos acentuada do que na 1ª semana pois o corpo não estava habituado a fazer dieta e levou um grande choque. É natural. Agora o corpo já está mais habituado ás restrições, a comer menos e a beber muitos líquidos. Ainda para mais tivemos o dia do pai em que fomos jantar fora e não resisti a um queijinho, embora tenha conseguido majestosamente manter-me fora do alcance do pão, da manteiga e principalmente de um fabuloso bolo folhado e mousse de chocolate absolutamente divinais que os restantes comensais não se coibiram de se deliciar à minha frente. Isto não se faz... tss tss... devo ter engordado só de olhar. No sábado ainda tive a festa de aniversário do meu afilhado onde mais uma vez não resisti ao queijinho (sem pão) mas... mea culpa não consegui resistir a acompanhar uma carne assada com um puré de batata caseiro (o que eu adoro puré de batata... se fosse arroz ou massa eu deixava de bom grado... mas puré... minha nossa) e o pior, uma mousse de manga que tinha um aspeto maravilhoso... diz que foi feita só com coisas light... pois pois... Mas pronto, não me massacrem. Também havia um bolo de brigadeiro de comer e chorar por mais e eu NÃO COMI!

Pesei-me hoje de manhã, segunda feira para que visse os efeitos do meu dia de asneira. Felizmente, lá estavam as 300 gramas a menos, 62,200Kgs ... ufff

Esta semana, vamos ver como corre. Não estou com muita esperança para esta semana pois estou tremendamente constipada, ou seja em vez o tradicional chá emagrece plus, toca de beber mas é cházinho de limão e mel... fazer mezinhas para tomar de limão com mel... enfim... cheira-me que o mel vai estragar a minha dieta, mas que se lixe. Tenho de ficar boa.


1 comentário:

  1. Sabes que eu comecei a fazer uma dieta um bocado po louca, o que nem é normal em mim, e fiquei doente imediatamente! Não sei se foi coincidência, ou se foi o corpo a mandar-me estar quietinha e a comer normalmente! A verdade é que nunca me senti cm estive durante 2 semanas...Enfim, passou e recuperei. Revi a dieta e adaptei aquilo que sabia estar a fazer mal. Não perdi mt peso, cerca de 2kg, mas como faço exercicio tds os dias, perdi mais de 1kg de gordura. Penso que a trasformei em musculo, lg não se manifesta na balança :) Qt às festas, a vida tb é mt curta pa termos de renunciar aos docinhos de vez em qd, não é?

    ResponderEliminar