segunda-feira, 10 de março de 2014

Mais de 1 ano depois do ultimo post...

Agora é que é... agora é que vai ser.

Mais de 1 ano depois do meu ultimo post eis que voltei a ter necessidade de partilhar aqui no blog a minha nova luta.

Uma luta que tem tido altos e baixos e tudo por minha culpa pois sou uma mulher que gosta de comer... e come... bem... muito bem... demais... Porque gosto de tudo, porque além de gostar de tudo, sou gulosa e detesto fazer dietas pois sou uma infeliz se não como e passo fome. Daí que nas minhas dietas eu não passo fome. Fecho a boca sim mas não consigo passar fome. 

Até agora a dieta do barriga zero tem sido a minha biblia de perder peso. Eu já não sigo exatamente as receitas pois acima de tudo tenho de praticar a reeducação alimentar. O problema é que nem sempre consigo fazer essa reeducação porque sou uma chamada "aspirante a peso pesado". Estou plenamente convencida que se eu não fizesse ginástica frequentemente (2 a 3 vezes por semana) e não gostasse de mim, seria isso que acontecia. Mas gosto de mim. Gosto muito de mim... mas podia gostar mais e é por isso que estes 4/5 Kgs (idealmente 7 Kgs embora não queira estar a ser tão optimista) que voltaram ao meu corpo devido à minha gulodisse não podem cá estar no dia 9 de Dezembro de 2014, dia em que faço 40 anos!

Assim, o meu objetivo é não só perder os 4/5 Kgs  até ao Verão mas... mais complicado, manter o peso até aos 40 anos e depois quiçá para sempre.

Tenho neste momento uns horrorosos 63,7 Kgs. 

Vou ver se arranjo uma fita métrica para me medir também e depois coloco aqui as medidas. 

E a dieta que vou fazer vai ser a da dieta barriga zero, com adaptações que já usei em mim e deram também resultado e outras alterações estou a fazer agora, como a bebida, a tal da água sassy. Está frio e por isso não me apetece beber água Sassy, Optei então por fazer um chá e comprometer-me a beber 2 Litros de chá por dia.

O chá é este:

É agradável de se beber embora tenha de colocar adoçante (mas pouco). Esta vai ser a minha inovação desta vez. Se vai dar resultado ou não... pelo menos hoje (1º dia) está a correr bem pois até à hora de almoço já tinha bebido quase 1 litro.

Regras básicas da minha dieta adaptada:
- Maximo de calorias por refeição: 400
- Colocar sempre um MUFA em cada refeição
- Cortar nos hidratos pelo menos numa refeição (preferencialmente à noite)
- Pequenos almoços com cereais sem açucar, acompanhados de iogurte magro ou natural
- Fechar a boca completamente a doces
- Beber 2 litros de chá por dia

Desejem-me boa sorte :)








2 comentários:

  1. Se estás como te vi em 2011 estás óptima.. mas se sentes que deves perder mais força aí!!!

    ResponderEliminar
  2. Se calhar apanhaste-me numa boa altura LOL... infelizmente sou uma lontra confessa e estupidamente cometo disparates atrás de disparates :) E se calhar os 5/6 Kgs que são muitos para mim, podem parecer poucos para outras pessoas... mas o que interessa é sentirmo-nos bem e termos consciencia quando passamos o limite... foi o que me aconteceu... ;)

    ResponderEliminar