segunda-feira, 31 de março de 2014

A moda dos sumos DETOX

Quem é que ainda não ouviu falar dos famosos sumos Detox ou sumos verdes?

Pois é, há quem adore estes sumos, há quem não passe sem eles diariamente e os inclua todos os dias na sua alimentação, há quem os use para substituir refeições, há quem os beba só porque sim, diz que faz bem.

Confesso que nunca me chamou muito a atenção beber esses sumos e já oiço falar deles há imenso tempo. Primeiro porque quando ouvi falar deles, ouvi falar em substituírem refeições e aqui para nós... substituir uma refeição por um sumo???? Naaaahhh... Não é comigo. Eu cá sou uma pessoa que gosta de comer, daí que seria impensável não trincar qualquer coisa. Depois foi o ah e tal beber um sumo destes pela manhã é um espetáculo, não se fica com fome e dá imensa energia para o dia. anh anh. Não me convenceram. MAS... sou  uma pessoa que também gosta de experimentar coisas novas por isso há 2 semanas, quando saiu na revista Sábado um suplemento com várias receitas deste sumo, decidi experimentar com aquilo que tinha em casa, na altura: espinafres, cenoura, laranja, hortelã, sementes de girassol e 1 copo de água. O resultado não foi dos melhores. Quer dizer, não sabia mal... bebia-se mas era assim um bocado para o sem sabor. Não me convenceu, mas não desisti. Este fim de semana, tinha em casa outros ingredientes como morangos, bagas gogi e sementes de chia. Resolvi voltar a experimentar e desta vez coloquei: 1 punhado de espinafres, 3 morangos grandes, meia banana. 1 colher de sopa de bagas gogi e 1 colher de sopa de sementes de chia. Acrescentei um copo de água e.... voilá... o 1º sumo detox que realmente me soube bem. Tão bem, que no domingo tive de repetir a dose duplicando-a pois o meu marido tinha bebido uns 2 copos daquilo no sábado e eu fiquei a olhar pois soube-me a pouco.

Portanto ESTE sumo está definitivamente aprovado. E não. Não fiquei com fome ao lanche. Bebi 2 copos destes. Admito que gostaria de ter comido uma torradinha também, mas apenas pela gula e necessidade de trincar. Mas mantive-me forte e aguentei pois fome de facto não tinha.

O aspeto continua ser uma bosta. Palavras nos meus miudos quando lhes dei a provar foi: Blaghhhh não sabe a nada. Mas eles são uns miudos muito, muito esquisitos. Vão por mim... este bebe-se. :)

E agora para terminar este post a mixórdia de temáticas pelo Ricardo Araújo Pereira na Rádio Comercial. É isto... sem tirar nem pôr. :)


1 comentário:

  1. Obrigada pela receita do sumo! São precisamente ingredientes que eu tenho em casa estamos quase quase na hora do lanche :)
    Eu costumo beber batido de iogurte/morangos/banana/sementes antes de ir ao ginásio, mas nos dias em que não vou, parece-me optimo para lanchar.

    ResponderEliminar