quarta-feira, 26 de setembro de 2012

DIA 2

Ainda só vou no 2º dia mas desta vez está a custar-me mais do que das outras vezes. Talvez seja por desta vez estar a fazer a dieta sozinha. Estar a faze-la num grupo genérico como as mães de gémeos ou estar a fazer em sincronização com uma amiga como foi a M da 1ª vez, é diferente. Depois, embora este livro tenha sido ideia do meu marido, desta vez nem ele está a apoiar pois está constantemente no gozo com aquilo que como. Chega a deliciar-se com um iogurte com doce de creme de leite mesmo ao meu lado. Enfim. Tenho que ter força, muita força de vontade pois não é facil. 

Continuando. Depois das compras feitas, tentei seguir à risca o plano e ao seguir o plano, lembrei-me de uma outra situação que também já tinha sentido da 1ª vez. O pequeno almoço é absolutamente gigantesco. Calculo que a maioria das calorias diárias estejam no pequeno almoço, pois de uma dieta de 1200 calorias, fazendo as contas ao que como, só no pequeno almoço são umas 600. Tem alguma lógica pois o almoço e lanche são muito fraquinhos mas é um facto que não sinto a falta de mais. Ponto a favor: fome durante o dia não tenho sentido. O jantar de ontem também foi mais compostinho. Embora me tenha desorientado com a cozedura do arroz integral. Resolvi fazer o arroz na bimby seguindo as instruções que referia que demorava 45 minutos a fazer. Ou seja, como os miudos estavam cheios de fome e já tinham arroz branco feito para eles, resolvi ir fazendo os bifes de frango e os cogumelos. Resumindo, já tinha os bifes e cogumelos feitos e ainda faltavam 20 min para o arroz estar pronto... comeram todos... eu acabei por comer o bifinho minusculo com alguns congumelos e depois, finalmente, já tinham todos acabado de jantar, comi o arroz acompanhado de mais alguns cogumelos. Não posso dizer que tenha sido uma refeição fabulástica mas não pelo sabor que até era bom. Foi mais pela confusão do jantar. Mas desta vez não fiquei com fome.

Também tenho tido uma certa dificuldade em beber os 2 litros de água sassy. O tempo não tem ajudado pois está mais frio e tenho de me obrigar a beber água. Vamos lá ver.

Uma coisa é certa, sinto-me mais leve. Pode ser apenas sugestão. Ainda não me pesei nem vou pesar antes de fazer o fim dos 4 dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário