quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Agora é que é... again... :)

Eu confesso... Se eu não tivesse um pingo de juizo na cabeça, da maneira como eu sou, facilmente chegava ao estado daquelas pessoas do Peso Certo e Biggest Looser. Mas pronto. Tenho um pingo de juizo e não chego a tanto, mas tenho de pôr o travão tantas mas tantas vezes... Sou gulosa, muito gulosa e ADORO comer, tenho um apetite voraz. O resultado é que quando me distraio, pronto está o caldo entornado. Aqui há uns meses (largos meses) consegui um feito incrivel que foi chegar aos 57 Kgs. Não tinha este peso desde muito antes de ter engravidado. Muito devido a esta dieta. Mas entretanto estupidifiquei e voltei a ceder às tentações. Uma gulodisse aqui, outra acolá e os quilinhos que tinham ido embora voltaram mais depressa do que o tempo que levei a deita-los fora. Há uns meses, também eu e outra colega resolvemos juntar-nos no ginásio. Sozinha também sabia que seria muito dificil disciplinar-me e como a minha colega ainda é mais maluca do que eu em termos de dietas, achei que assim seria um bom incentivo. E assim foi, recomecei a dieta (não é esta, mas uma dada pela nutricionista do ginásio) e começámos a ginástica. 2 Kgs a menos e 2 meses depois aconteceu um imprevisto. Tive uma mega hemorragia nasal que me levou a uma anemia brutal com niveis de hemoglobina na ordem dos 8 quando o normal seria mais de 12. Proibição de ginásio e dieta enriquecida para restabelecer os niveis rapidamente. Desgraça total. Verão a chegar e eu a comer feita louca, com um apetite ainda maior do que antes, talvez por causa das vitaminas e suplementos alimentares que juntava a minha dieta. Os Kgs esses foram aumentando em catadupa. De férias eu apercebia-me que estava cada vez mais gordinha, mas o cumulo dos cumulos foi quando comecei a trabalhar e quis vestir umas calças de ganga. As calças de ganga simplesmente não passaram da anca. A minha balança entretanto avariou mais uma vez. Falta de pilha provavelmente. Ainda não consegui arranjar pilha para ela mas ou muito me engano ou aposto que devo pesar uns 65 / 66 Kgs... o que quer dizer que, se eu tiver razão, 6 Kgs no minimo têm de ir à vida, idealmente 9 Kgs. Tenho a sensação que nunca estive tão gorda, pelo menos nunca me senti tão balofa o que é mau... mesmo muito mau sinal.

Agora tenho um incentivo, como podem ver no blog d' os pequenos nadas a minha medica de familia vai pedir uma consulta de estética no publico para ver se consigo a tão desejada abdomenoplastia. Eu sei que as possibilidades de conseguir são muito poucas pois não sou de modo algum caso prioritário mas tenho esperança. 

Já decidi que se não conseguir pelo publico, a cirurgia será a minha prenda dos 40 anos, portanto daqui a 2 anos. É carissima e não sei bem como o fazer por isso espero mesmo não precisar de dar esta prenda a mim mesma. 

É que com as dietas que fiz já percebi que, nem com os 57 Kgs a minha barriga volta ao que era. Ainda para mais tenho os musculos dos abdominais separados e nem com 1.000.000 de abdominais voltam ao sitio. É que nem vale a pena o esforço.

Portanto, 1º passo. Voltar à alimentação saudável, quem sabe voltar ao esquema do livro e voltar ao ginásio já para a semana (sozinha pois a minha colega partiu um dedo do pé). Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário