terça-feira, 2 de novembro de 2010

Queques de laranja light

E como lhe apanhei o gostinho, eis que este fim de semana com a chuva lá fora, me dediquei novamente à doçaria. Comecei por fazer umas bolachas de chocolate que foram literalmente para o lixo (não pode sair sempre tudo bem, certo? :)) e depois de começar a fazer uma nova experiência, mudei de ideias a meio da receita e resolvi fazer queques.

Estava eu a misturar a massa, quando me lembrei que tinha laranjas no frigorifico. Resolvi espremer o sumo de uma laranja para dentro da taça e triturei. Apercebi-me que a mistura tinha ficado muito liquida para bolachas... lembrei-me de umas formas e pensei... vou fazer queques... pus uma pitada de canela na mistura, voltei a triturar e levei ao forno... Ficaram, absolutamente... FANTÁSTICOS... dos melhores queques que já tinha comido. E o melhor de tudo é que também eles são LIGHT!

Ora vejamos os ingredientes:

2 chavenas de farinha de trigo integral (de preferencia)
2 chavenas de açucar amarelo... ou 1 chavena de açuçar amarelo e outra de adoçante
1 iogurte natural grego
1 colher de sopa de margarina light (usei becel)
1 sumo de uma laranja
1 colher de chá de canela

Misturo tudo, tudo, tudo...

Forro as formas com margarina e farinha... coloco a mistura até pouco mais de meio e levo ao forno. Passado uns 30 minutos (nem isso, há que estar atenta) estão prontos... Dá para cerca de 8 queques... Maravilha das maravilhas...

(tirei foto, já coloco)

Sem comentários:

Enviar um comentário