terça-feira, 2 de novembro de 2010

Bolo de iogurte light

Este blog, serviu para aquilo que serviu na altura... eu e mais quem se quisesse juntar, emagrecermos, e voltarmos a ter os nossos corpinhos de outrora.

Deu resultado... eu pelo menos lá cheguei.. de vez em quando lá a balança oscila para mais do que devia, mas neste momento sei o que tenho de fazer para recuperar... aprendi muito com este blog.

E assim, inicio aqui uma nova fase do blog. Manter o nosso peso ideal.

Descobri uma faceta minha inexplorada. Podia não ter descoberto o que queria dizer que não teria de fazer tanto esforço para manter o meu peso, mas descobri e por isso agora, tenho de tirar o melhor proveito dela.

Adoro fazer bolos... tudo o que é doce...ADORO. Adoro fazer e o problema é que também adoro comer. Então a minha cabecinha pensadora começou a pensar e cheguei à brilhante conclusão... vou tentar fazer os mesmos bolos e doces que gosto mas vou torná-los a todos mais light, menos calóricos, menos gordurosos, mais saudáveis.

E assim foi. Os meus filhos deram o mode quando na escola estiveram a fazer um bolo de iogurte. Foi aqui que comecei. Pesquisei e encontrei esta receita aqui. Adaptei com o que tinha em casa...

4 ovos
2 Iogurtes Naturais (eu usei os gregos)
2 chavenas de farinha de trigo integral (de preferência)
2 chavenas de açucar

Mistura-se tudo na trituradora e voilá

Ficou divinal... como não tem óleo, tem muito menos gordura. A farinha de trigo se for integral também faz menos mal e o açucar podem experimentar por adoçante (eu isso ainda não experimentei).

Mas ficou tão bom, tão bom... aconselho...

2 comentários:

  1. Olé!!! Que feliz e doce regresso!! Conheço bem esta receita, foi o interior do bolo de anos da Isabel o ano passado, os amiguinhos da escola adoraram e eu também!! Muito melhor do que a versão com o copo do óleo!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. O bolo fica fofo??? Ou ele fica mais pesado?
    Desde já obrigada

    ResponderEliminar