terça-feira, 4 de maio de 2010

O pecado não mora só ao lado... (M)

Esta semana foi o caos para mim: uma apresentação tardia na segunda, reunião na quarta, formação na quinta e visita de estudo na sexta. Tudo para além do horário de trabalho. Isso traduziu-se em menos tempo para as compras, para planeamentos, para registos aqui. Como se adivinha pela introdução, há pecados para revelar, pois há...
Na sexta-feira fiz um pequeno-almoço normalíssimo, daqueles da dieta. Acontece que entre a hora de saída habitual e a presença na visita de estudo distavam apenas cerca de 30 minutos. Voei ao shopping, pensando em opções saudáveis. Eu até tinha boas intenções... fui à loja das sopas. Ela lá estava, suculenta, cremosa, a rir-se para mim. Afastei o olhar e, quando vi melhor, quase que lhe sorri. Comi um quadradinho de lasanha de atum com legumes e uma sopa de legumas. Ups...
O lanche tardio foi uma taça de cereais com iogurte.
Ao jantar, apenas um bocadinho de frango assado, só com salada de rabanetes, espinafres, tomate, alface e pepino.
Chega o fim-de-semana. Os pequenos-almoços dos dois dias foram respeitados. Fomos almoçar fora e escolhi lulas grelhadas, com uma batata cozida e salada.
Ao lanche... estava na dita festa de aniversário. Comi um quadradinho pequenino de bola de carne (deliciosa! - com cerca de de 2,5 cmx2,5 cm) e um granizado de limão. Quando dei conta, após serem cantados os parabéns, tinha duas fatias de bolo de aniversário no prato: uma da aniversariante e outra de outro aniversariante que fez a festa em conjunto. Só comi a da minha amiga, mas era de chocolate, só mesmo uma fatia pequenina. Deitei a outra fora, chuinf, chuinf.
Como a tarde foi comprida, voltei a comer mais quatro ou cinco quadradinhos de bola, três bolinhos de sortido húngaro e uma língua de veado. Podia ter sido melhor (se me tivessem posto adesivo na boca), mas também podia ser pior...
Não jantei, por ter ido para as urgências do hospital com a pequenota. Quando cheguei à noite, já depois da meia-noite, só queria mesmo deitar-me.
O almoço de domingo foi um sargo grelhado na brasa, com uma batata cozida e salada. Lanchei um café e cinco tostas integrais (estava fora de casa). Recusei um gelado, oferecido pela minha mãe.
O jantar foi carne à alentejana com camarão, duas colheres de arroz e salada.
Esqueci-me de dizer, que, realizada a pesagem semanal, perdi cerca de 400 gramas, ou seja, estou a pesar 68, 3Kg.

3 comentários:

  1. eheheh eu sabia que mais dia menos dia este post ia ser colocado pela amiga Maria, e voilá! veio a Rita, Marafada e eu confessar e eis a nossa querida a confessar-se também!
    eis que dia 15 está a chegar e dps todas juntas quero ver quem vai resistir a coisas boas!
    beijokas

    ResponderEliminar
  2. Ah pois é amiga... mas olha, entre todas ainda foste a que te controlaste melhor... parece-me! :))))) Muitos parabéns e 400 gramas são 400 gramas... :))))

    Beijocas

    Rita

    ResponderEliminar
  3. Não te portaste mal não senhora! E então numa festa de aniversário onde as tentações são mais que muitas!! Olha, eu esta tarde tive 2(2!!) bolos de aniversário numa aula, um deles brigadeiro do ElCorte Inglês que era divinal!! Como sei?? Não resisti a um quadradinho... Ufff Que tortura!
    Continuemos a insistir, vamos chegar lá!
    Beijocas

    ResponderEliminar