segunda-feira, 3 de maio de 2010

Fim de semana de pecado

Eu sabia... eu sabia que ia haver uma altura em que iria acabar por ceder. Foi este fim de semana... Pequei... oh se pequei...

Na sexta feira ainda foi um dia normal em que as refeições saudáveis se mantiveram. Continuei com aquela sensação de inchaço persistente, tipico daqueles dias chatos do mês. Para o jantar voltei a fazer aquela massinha com camarão. Uma pequena delicia. Portei-me bem...

Mas... este blog não é só para me vangloriar do bem que me portei, portanto aqui me confesso... Meninas, portei-me MUITO mal este fim de semana e vou-me penitenciar durante esta semana... oh se vou.

No sábado, almoçámos fora, pedi um bifinho grelhado, acompanhado com legumes salteados. Tudo bem até aqui, com um senão. O bifinho, acredito bem que tivesse um pouco mais das habituais 90 gramas mas... soube-me pela vida pois estava simplesmente divinal. Ao lanche também me portei bem (não podia ser sempre a pecar...), comi uma simples saladinha de frutas com uma colhezinha de iogurte natural. Mas... atenção, eu já sabia que o jantar não ia correr nada bem. Tivemos um jantar de aniversário com ementa pré-escolhida. Vá lá que as mocinhas aniversariantes escolheram picanha. Carninha grelhada por isso nem foi tudo mau. Mas, tinha tanta fome eu... e ver passar aquelas picanhas à minha frente... bemmmm... espantem-se... mesmo assim comi SÓ 2 fatias de picanha... eheheh... acompanhadas com uma batata assada com molho de maioneze (pois, a maioneze estragou tudo). Estava tudo a correr muito bem, pois estava.... com uma fome danada (gula, claro) mas ali a conter-me... a fazer força para não ir buscar mais um pedaço de picanha... minha nossa... e eu bem tentava não olhar mas crescia-me água na boca. Mas... contive-me. Ora pois, estava eu na converseta, quando reparei que estavam a colocar as sobremesas na mesa... OH SANTA GULA... uma MOUSSE de chocolate!!!! E quando reparei, a dita estava mesmo à minha frente.... Acham que resisti? Não minhas amigas.... desta vez não resisti e estraguei a minha promessa de me portar bem e não pecar.... COMI-A toda!!!!!! Todinha... até rapei o prato.... Parecia eu que já não comia há anos... pois já não comia de facto um doce há umas 3 semanas, verdade... pareciam 3 anos! E amigas...ainda não vos contei outro pecado. Em vez de beber águinha, bebi sangria... tão boa...tão docinha... só a sangria devia ter umas 400 calorias... LOL... eu sei que podia ter evitado... mas não seria a mesma coisa! 

No domingo, foi o Dia da Mãe. Almoçarada lá em casa. Fomos buscar uns franguitos, entrecosto, bifanas de porco preto, salsichas, etc. Eu sabia que este fim de semana ia ser uma desgraça.... eu disse-vos...isto não ficou por aqui. Comi 1 peça de entrecosto e meia e acompanhei com saladinha. Tudo bem... entrecosto é só osso... LOL. Depois, para sobremesa fiz uma salada de frutas gigante. Como sabem a salada de frutas, pelo menos a minha leva açucar e até um vinhito para dar gosto. Na minha coloquei um pouco de vinho do porto. Mnham mnham... alambazei-me toda com a saladinha de frutas... tão boa! A alternativa era salame de chocolate amigas... entre uma e outra, acreditem que já foi muito bom não ter dado uma trinca no salame!

O lanche foi um iogurte com uma galete e um triangulo de queijo da "vaca que ri".

O jantar minhas lindas... espantem-se... não...não vou dizer já. Vou primeiro falar do contexto. Convidámos uns amigos para ir lá ver o jogo do Porto-Benfica e o meu xuxuzinho lindo fez uma sangria como só ele sabe fazer e já não fazia há 2 anos! Sim, sim...2 anos... e vocês não imaginam o deliciosa que é a sangria que ele faz. Se eu pudesse, bebia um jarrinho daquilo assim, como quem bebe suminho... LOL. Bebi 2 copinhos daquela bomba... acho que em termos calóricos ficava jantada só com 2 copos daquilo. Pois, mas que a desgraça não se ficou por aqui. Como já tinhamos comido frangos e etcs para o jantar, lembraram-se de... encomendar PIZZAS para o jantar...

Aqui eu gritei!!!! ALTO!!!!!!!! Bom, se é para comer pizza eu quero só ananás e fiambre!!!!!!! Lembrei-me de uma das receitas do livro que por acaso é pizza com ananás e fiambre! E lá veio ela... com ananás e fiambre mas também chourição a pedido dos meninos.

Bom... eu já sabia que ia ser uma desgraça este fim de semana certo? Comi 2 belas fatias da dita. Podia ter comido muito mais, podia... mas aí enfiava-me num buraquinho o resto da semana e só haviam de saber de mim daqui a uma semana, depois de passar a semana a bolachinha de água e sal e água... LOLOLOL

Excusado será dizer que só vou colocar o meu belo pezinho em cima da balança no final desta semana... é que nem me atrevo a colocar um dedo se não ainda me assusto. Prefiro passar esta semana na ilusão de que a balança se manteve, no máximo, nos 60,7 Kgs. 

Eu prometo... prometo que vou-me penitenciar esta semana...

6 comentários:

  1. Para não te sentires tão mal, também vou confessar os meus pecados do fim-de-semana:
    no sábado acabei a mousse de chocolate que a filhota não comeu (estava tão boooaaaaaaa) e no domingo fui a Belém, portei-me mt bem ao almoço (sopinha e espetada de lulas) mas não resisti e comi 1 pastel de belém... À noite, culpa do Benfica, está claro, com os nervos comi outro pastel (tínhamos levado 6 p casa dos cunhados) e 2 fatias de tarte de maçã!!!
    Hoje já voltei aos tempos de racionamento alimentar e nem um docinho irá entrar nesta boca toda a semana (já percebi que os fds são os dias mais críticos...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. LOLOL... obrigado Maraffaada... bom saber que não estou sozinha na penitência... :)))

    ResponderEliminar
  3. A vós me confesso!
    6ª feira como não trabalhei, alambuzei-me com o novo magnum gold qd fomos ter com a minha mana, não resisti!
    Sábado comi normalmente sem restrições porra!
    Domingo comi uma tablete de chocolate da DIESE que morri com aquele sabor divino, comi-a e babava ao mesmo tempo e como não me chegou ao lanche na casa da mama o meu lanche foi uma sandocha c/ manteiga e chá e uma mega fatia de bolo de chocolate.
    PARONTOS CONFESSEI-ME!

    Mariaaaaaaaaaaaaa, faltas tu, vá lá!!! não acredito que todas pecámos menos tu...ihihihi

    ResponderEliminar
  4. Eu ainda tenho mais uma confissão, posterior à primeira... Calhou o meu marido ir ao Algarve em trabalho e trazer o meu pão preferido, quase ainda quentinho... Lá foram duas fatias, a meio da tarde, na hora da proibição dos hidratos de carbono... Aquele pão encontra-se no mesmo patamar da doçaria - ADORO DE PAIXÂO!!! Ai a gula, a gula... Socorro!!!

    ResponderEliminar
  5. HAHAHAAH O que eu me ri com os vossos comentários... pareço uma parva aqui a rir que nem uma perdida... somos tão terriveis pk??? hahaahahhaahha Nós bem tentamos caramba... andamos aqui cheias de boas intenções... :))))

    Beijos

    Rita

    ResponderEliminar
  6. Pecadoras que nós somos! ;DDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
    O que importa, depois destes "piquenos"deslizes, é voltar à carga!
    Acho que temos aqui um belo grupo de pecadoras, sim senhora!

    ResponderEliminar