terça-feira, 11 de maio de 2010

O balanço dos 28 dias de dieta (R)

E não é que passaram os 28 dias e  eu nem me apercebi... porque é um facto que com esta dieta, não sentimos que estamos mesmo a fazer dieta. No fundo, não tem alimentos proibidos e não passamos fome. É um facto que os tais 7 Kgs que falam no livro não foram cumpridos mas sinceramente, espantar-me-ia se fosse mesmo assim. A nossa estrutura fisica e metabolismo não é todo o mesma e outra coisa... até no livro, alguns testemunhos apresentados também não perderam os 7 Kgs em 28 dias. Eles também nunca enganaram ninguém.

O unico senão do livro é a adaptação de algumas receitas tipicamente americanas à nossa alimentação. Há determinadas receitas que eu considero dificeis de adaptar, não por não haver os alimentos mencionados mas porque em Portugal não temos o hábito de comer determinados alimentos. No entanto, o livro ensinou-nos a juntar os alimentos certos, a retirar os alimentos menos saudáveis, ensinou-nos a ter mais atenção ao número de calorias e isso achei muito util. Tenho agora noção de que antigamente fazia imensos disparates, mesmo quando achava que até me estava a portar bem, simplesmente porque determinado alimento tinha uma quantidade enorme de calorias.

O facto de acrescentarmos o MUFA às refeições achei interessantissimo e de facto, uma das coisas que resulta mesmo. Eu, que tinha uma barriga de grávida completamente assumida, vejo agora a minha barriga muito mais reduzida. Longe ainda de estar lisa, mas com melhorias diárias. Noto também que a água é mesmo extremamente importante para ajudar a libertar a gordura. 

Apesar destes 28 dias terem acabado, eu decidi continuar a minha dieta tal como tenho vindo a fazer até agora. Ainda me faltam 3 Kgs. Os mais dificeis de todos na minha opinião. O mais dificil para mim é ter de recusar ir jantar a determinados sitios onde sei que a comida é deliciosa e que seria um desperdicio de dinheiro ir, e não comer.

O meu objectivo é perder os restantes 3 Kgs até ir de férias, dia 31 de Julho. Acho um objectivo perfeitamente alcancável. Nessa altura, darei a mim mesma um jantar num restaurante à minha escolha como prémio, sem fazer qualquer tipo de restrição. Tenho noção de que vou ter de ter cuidados extra para sempre. Não quero voltar a ter peso a mais. Preciso depois mante-lo. E isso significa fazer sacrificios a vida inteira. Mas, há quem diga, que uma vez tendo o peso ideal, 1 vez por semana podemos dar-nos ao luxo de pecar. o que é preciso é não fazer dessa 1 x por semana, 1 x por dia.

Fazer exercicio fisico também vai ser um dos meus objectivos. Agora com a Wii e mais tarde num ginásio mesmo.

Obrigado a todas pelo apoio até agora... Meninas comentadoras, onde andam vocês? Espero poder contar com vocês até ao fim e porque não durante a manutenção? Tem sido importantissimo sentir que estou acompanhada neste processo.

4 comentários:

  1. Olá!! Estou aqui! Em casa é que não tenho conseguido aceder à Net (Um PC avariado e o outro com o acesso da Pen completamente gasto em 15 dias)! Gostei muito deste teu balanço! 4 kilos num mês é muito bom, estás de parabéns!! Vais ver que o exercício vai ajudar! Eu comecei a minha dieta por aí (andei 6 meses no ginásio a tonificar, porque perder peso, muito pouco). Agora, o exercício aliado a uma melhor alimentação, sinto-me lindamente!
    Beijinhos grandes! Continua a partilhar, ok?!
    Eu vou à nutricionista na 6ª, depois conto como foi!

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns!!! Valeu o esforço :)

    Agora é so continuares a adoptar esse estilo de alimentação e vais ver que o resto dos kilinhos também irão à vida!!!

    É tão bom sentirmo-nos bem na nossa pele:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Como já disse, amiga, sem ti, não tinha conseguido, certamente já teria desistido. Vamos manter a dieta e também o blog, claro!
    Eu gosto de escrever aqui, de te ler e de sentir o apoio de todas!
    Estamos no bom caminho!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu leio todos os dias! Nem sempre comento, mas estou cá sempre a tentar reunir coragem para começar eu também :)

    ResponderEliminar