terça-feira, 11 de maio de 2010

O balanço dos 28 dias de dieta (2ª fase)

Não posso dizer que fazer este plano de dieta tenha sido assim tão difícil. O pior são os 4 primeiros dias. Depois foi uma questão de adaptação do próprio corpo.
O que mais me agrada são os pequenos-almoços, tanto que agora quase que erradiquei o pão desta refeição, e o mais engraçado é que não tenha qualquer tipo de saudades. Sinto que vacilei apenas quando prevariquei na festa, mas eu funciono assim: se abrir qualquer excepção, depressa retorno ao ponto de não-retorno, if you know what I mean...
Vou continuar a seguir este tipo de alimentação. Vou tentar beber mais água e, sobretudo, fazer mais exercício físico.
Na capa, o livro prometia: «Perca 7kg em quatro semanas». Não fui enganada, porque nunca acreditei nessa promessa, mas o facto é que eu podia ter feito mais caminhadas e ter tido ainda mais cuidado com os deslizes.
Neste momento, tenho 67,7 kg, ou seja, perdi neste mês, 3 quilos e quatrocentos gramas. A minha cintura apresenta menos 4 centímetros e as ancas também. Sinto-me bem, noto a barriga muito mais plana. Estou feliz e percebi que é fácil perder a gordura. Se soubesse, nunca me tinha deixado engordar a este ponto. Eu sei que tenho ainda muito caminho a percorrer, ainda me faltam 7 quilos e seiscentos gramas para chegar ao meu objectivo inicial. Mas, por agora, sinto orgulho por ver que a força de vontade de perder peso está para ficar. Foi a dieta mais longa que fiz.
Penso que o facto de manter esta registo com a Rita foi fulcral para o sucesso. Eu não gosto de sentir que estou a faltar a um compromisso e é mais fácil entrar nestes desafios acompanhada. Igualmente importante tem sido o apoio incondicional de todas as amigas que deixaram aqui a sua palavra de conforto, apoio, de confissão de "pecados". Que bom é sentir-vos desse lado! Agora, agora vou é alterar a barrinha ali do lado! Beijos "light"!

3 comentários:

  1. Maria, espero que lá por terem acabado os 28 dias que não deixes de registar aqui os teus dias... :) Isto ainda não acabou... :))) É para continuar.

    ResponderEliminar
  2. Estás a ir muito bem Maria!

    E a Rita tb!

    Bjs e muita força

    ResponderEliminar
  3. Continua, Maria!! Estás de Parabéns!! Tens razão quando dizes que é muito mais fácil não fazer isto sozinha! Vocês assumiram este compromisso as duas, eu assumi-o com a nutricionista (apesar de ser uma estranha, é o tal factor "extra-eu" que é bastante importante para não haver desistências). E os resultados são bastante satisfatórios, a nível físico e psicológico. Nunca pensei que custasse tão pouco habituar-me a comer menos, a comer melhor e a cortar na doçaria e no pão!
    Beijos às duas!

    ResponderEliminar