terça-feira, 18 de maio de 2010

A balança não voltou a descer...

antes pelo contrário... subiu trezentos gramas. Não sei se é por estar "naqueles dias". Agora que pela primeira vez alguém me disse (sem ser os de casa) que se notava que eu estava mais magra (linda Sóninha!), estou absolutamente desolada perante o que vi há minutos na balança cá de casa. Se não tivesse perdido nada... ainda vá... mas mais 300 gramas?! Onde é que eu errei? Ando a fazer sacrifícios e a recusar tudo o que me apetece (eu sei que não me portei bem no piquenique...), mas assim por um pecado, toma lá mais peso? Estou triste... :(

10 comentários:

  1. às vezes basta um dia com mais retenção de liquidos ou "aqueles dias" e os gramas sobem assim. Mas nada de desânimos! Este blog é uma verdadeira inspiração :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Joana, pelo teu apoio! Espero que tenha sido isso, mesmo! Um beijinho
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Vamos ver se é á 3ª tentativa que o comentário sai:( sim! 3ª tentativa, então cá vai

    AMIGA! n desanimes, pois não sei se lembras houve aqui alguém que perdeu umas miseras 400grs na ultima consulta, isto porque estava na altura do "xico manel zé" e a médica deu-me na cabeça, e como são sempre alturas más, é preferivel apagar o peso e consulta do mapa.
    Tenho-me pesado em casa, mas a mnh balança não é digital daí tb n acreditar muito nela, mas lá marcam 76kgs, não sei se sim ou não, prefiro aguardar pelo dia 24/05 e ver realmente as alterações, pq apesar de sábado ter comido 2 mini-croissants, meia fatia da tua quiche, meia fatia do salame da Carlinha, não abusei em mais nada.
    Tenho bebido 1.5l como quem antes bebia suminhos e não custa assim tanto, tenho comido o que posso e nada mais, penso que me ando a portar bem, mas se na 2ªfeira lá vou e ela diz que não....arghhhh acho que mando tudo ás urtigas.
    Noto em mim, que ñ tnh quase barriga nenhuma e o rabo já está mais pequeno (pontos onde engordo de imediato)e aquela fome/gula estonteante já não aparece como antes.
    Confesso que me apetece um bolinho, um chocolate, mas não tenho comido NADA e como comi sábado...agora não como mais!
    e acredite-se ou não o não comer doces fez-me ficar satisfeita e ao mesmo tempo enfartada da meia fatia de salame da nossa Carlinha que estava óptimo!
    Já vou longa e a pausa grande...pois estou a fazer o encerramento de empresas...
    beijos grandes e não te peses nestes dias AMIGA.
    AQUELE ABRAÇO!

    ResponderEliminar
  4. opá acho que n te deves preocupar até porque o que diz a joana pode tar mesmo a acontecer...
    ai ai tenho mesmo de começar tb a minha mas o guigo ainda mama....
    o meu dia virá tb !
    jinhos

    ResponderEliminar
  5. Pode muito bem ser retenção de liquidos!!!

    Em dieta e nos dias do Sr indesejável podes comer gelatina que ajuda a minimizar o efeito "balão".

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Grrrrrrrrrrrrrrrrrrr Lá se foi o meu kilométrico comentário! Cláudia, o mal n é só teu...

    ResponderEliminar
  7. Mais uma tentativa!
    Concordo que a culpa deve ser da fase do mês, as hormonas ficam alteradas, o organismo idem, daí que creio ser melhor ignorar a pesagem sempre que chegarem estes dias
    Perguntinha: calculo que tenhas em conta a hora em que te pesas, é sempre a mesma, certo? Eu "engordo" 1,5kg de manhã para a tarde (de manhã peso-me no ginásio e à tarde na médica, e a diferença é sempre esta...).
    De resto, minha querida, vais fazer-te o favor de continuar, cheia de garra, depois de ultrapassado o desgosto de hoje (que não é culpa tua!), a fazer tudo o que tens feito até aqui! Vais ver que os números para a semana vão ser outros!
    Um grande beijinho e ânimo!

    ResponderEliminar
  8. Obrigada a todas vocês! Gosto muito de todas e é um suporte muito forte ter-vos desse lado, sem me deixarem desanimar!
    Vão ver que quando nos encontrarmos outra vez, eu vou estar muito melhor ;D! Toda boazuda, como diz a nossa Cláudia!

    ResponderEliminar
  9. Boazuda ja começo eu a andar...eheheh...ja noto no meu bumbum...mais piquenino!
    mais moldadinha....mais...apetitosa,lol
    vamos fazer parar o trânsito!!!!!!!!!!!(vamos ver se ficas aki á 1ª)

    ResponderEliminar
  10. Amiga e companheira... lembras-te aquela semana em que me recusei a pesar-me... pois... foi por causa disso mesmo... eu qd andava em consultas de nutricionismo a médica disse-me que qd estavamos naquela semana do mês, o nosso peso aumentava em média cerca de 1 Kg!!! Não estou a brincar... 1 Kg!!! efectivamente, nessa altura fiz a experiência e era verdade... felizmente ela tinha-me alertado...

    Por isso mesmo não desanimes... vais ver que é mesmo de estares naquela altura chata do mês... por norma estamos mais inchadas e fazemos mais retenção de liquidos... dai o peso a mais...

    Outra coisa que já falaram aqui foi a altura do dia... eu peso-me sempre de manhã, antes do pequeno almoço... SEMPRE... mas por exemplo, quando faço o exercicio na Wii Fit, à noite antes de me deitar, acreditas que tenho sempre mais cerca de 600/700 gramas do que aquilo que tenho de manhã?!

    Vá... força e coragem mulher... para a proxima ja sabes... semana em que estamos com o dito, fazemos greve à balança!!! :))))

    Beijinhos

    Rita

    ResponderEliminar