segunda-feira, 24 de maio de 2010

3ª Fase - Dia 10,11,12 e 13

Não... não me esqueci de vocês... não... não andei a fazer N disparates e por isso fiquei com vergonha de cá vir contar os meus pecados... nada disso... infelizmente as razões da minha ausência não foram as melhores.

Na 4ª feira, como já podem ter visto no meu blog dos pequenos nadas, recebi a notica que a minha unica avó que me restava, acabava de falecer. Isto, a juntar ao aniversário do meu marido que também podia ter sido melhor, fez com que tivesse de me ausentar do blog... mas... Não da dieta.

Não vou dizer que me portei fantásticamente bem estes dias... Mas, podia ter sido pior, acreditem... Já não me lembro de todas as refeições que fiz mas vou falar das mais importantes. Na 4ª feira, depois de receber esta notica, tinha vontade de tudo menos de estar a fazer jantar. Assim, fomos jantar fora antes de eu ir ao velório. Fomos jantar a uma churrasqueira optima ao pé de nossa casa em que as quantidades são absolutamente industriais. Pedi 1 bife do lombo para dividir com os miudos. Era só 1 dose mas era uma dose... BRUTAL. Comi um pouco mais que a conta,  com um pouco de arroz (pouco mesmo). Acompanhei basicamente com salada. Mas, o meu marido pediu uma sangria que lá é simplesmente deliciosa e eu não resisti pois sabia mesmo bem com o calor que se fazia sentir.Mas só bebi um copo. Na 5ª feira, almoçámos em casa, umas fatias de fiambre, meio requeijão, salada e pinhões e ao jantar fiz um lombo de salmão com uma batata e salada. Fartei-me de beber água pois estava um calor imenso no funeral. Na sexta feira o meu xuxu fazia anos... 40 anos... partimos para o Algarve. Tomámos o pequeno almoço com os meus sogros no Califa que não me deixou acompanhar a dieta pois não tinha pão de cereais. Comi um croissant com fiambre, um galão e mais nada. Já no Algarve, almocei uma saladinha de atum, lachei um iogurte liquido e uma galete e depois no jantar cedi a algumas tentações. De entrada comi metade de uma entrada de ovos com espargos verdes, para prato principal pedi polvo do algarve com batata doce e legumes. Comi um resto de sopa de beldroegas dos miudos que estava delicosa. Não pedimos sobremesa... UAU!

No dia seguinte, pequeno almoço de iogurte natural com pedaços de pera e 2 fatias de pão de cereais com queijo da vaca e ao almoço fiz uma salada de camarão com queijo fresco e maçã. Ao lanche comi um gelado IUPY, corneto de morango (180 Kcal) e 2 galetes com queijo da vaca. Para o jantar fiz frango no forno. Comi uma perna e cocha de frango e acompanhei com uma colher de arroz e salada. Aconmpanhei com uma bela sangria... pois... estava de fim de semana, OK? :)
No domingo, mais um pequeno almoço fraquito pois fiquei sem iogurtes...Comi apenas o paozito com queijo e algumas nozes... bebi água para acompanhar o pequeno almoço. Um pouco mais tarde, almocei no restaurante, um lombinho de salmão com molho de ervas e batata assada. Lanchei já em casa, 2 galetes com queijo da vaca e depois fomos jantar. Mais outra desgraça... no mesmo restaurante churrasqueira. Comi mais uma bela picanha, cerca de 2 fatias, com um pouquinho de arroz e pouco mesmo pouco feijão preto. Acompanhei com a bela sangria. Antes tinha comido 2 pedacinhos de queijo amanteigado (não resisti) e 3 camarões cozidos. Não houve direito a sobremesa... Não podia ser tudo mau certo.

Esta semana não me pesei porque não me quero chatear... apesar daquela sensaçao das calças largas, tenho estado com um feelling a balança não ia ser minha amiga e ia condenar-me violentamente por este fim de semana. Assim sendo... só me vou pesar lá mais para o meio da semana que é para ficar com a ilusão que continuo abaixo dos 60 kgs... LOL

2 comentários:

  1. Oh, Ritinha, acabei de ler o teu post!
    Quero deixar-te aqui um abraço muito, muito apertadinho! Sinto muito, amiga!
    Um beijinho muito forte

    ResponderEliminar
  2. :-(( Sinto muito pela tua perda...
    Um beijinho,
    Carla

    ResponderEliminar