segunda-feira, 31 de maio de 2010

3ª Fase - 21 dias and go...

Ora pois que finalmente ganhei CóRAGE para saltar novamente para a balança... e com um grande sorriso nos lábios vejo que ela marca 58,7 Kgs!!!! É mesmo... salto novamente para a balança só naquela de confirmar, não fossem os meus olhos estar a pregar-me uma partida. Ora sendo assim, perdi até agora 5 Kgs... acho sinceramente que nunca uma dieta me tinha corrido tão bem. Em grande parte devo a vocês que têm estado sempre aqui a dar-me força. Não há duvida que quando fazemos as coisas acompanhadas, fazemos com muito mais vontade. Esta dieta, custou-me os primeiros dias... mas agora, já faço tão normalmente que às vezes nem me apercebo que estou a fazer dieta. Mudei os meus hábitos alimentares, já não como aquelas porcarias que comia e tenho muito mais cuidado com as quantidades que ingiro. Não vou dizer que já não me apetece comer mais, etc e tal,... estaria a mentir... mas tenho muito mais consciencia de que aquilo que sinto é gula e não fome e controlo-me. Ás vezes tenho de sair da mesa e ir fazer qualquer outra coisa. Continuo a sentir um nó na garganta se sobram uns restinhos de comida pois antigamente não resistia a ir picar o resto que faltava para não deitar fora. Aproxima-se agora a festa dos 3 anos das minhas crianças... vou ter a casa recheada de coisas boas e doces durante vários dias... sei que vou pecar... afinal de contas é a festa dos meus filhos, mas vou tentar não pecar... muito... :)

Estes dias tenho cumprido o meu plano... várias saladas, repeti alguns pratos já confeccionados anteriormente. Por vezes tenho a sensação que estou a comer mais do que a conta, mas normalmente tento compensar na refeição posterior ingerindo menos calorias. Este fim de semana fui à cervejeira lusitana e em vez de pedir um bife com molhenga, pedi um bife grelhado. Claro que veio acompanhado de ovo e batata frita. Pedi esparregado para acompanhar... comi o bife, o ovo (sem pão), 3 ou 4 batatas (que já nem me souberam por aí além) e devorei o esparregado. Foi a loucura do fim de semana... :)

8 comentários:

  1. Boa!!! Parabéns pelas boas novas da (agora nossa) amiga balança!
    Sabes, podia fazer minhas as tuas palavras! A dieta já passou a bons hábitos alimentares, o esforço é cada vez menor, fazer isto acompanhada é muito melhor, and so on! É tudo mesmo verdade, verdadinha!
    Eu já n me peso há duas semanas mas hoje uma colega veio dizer-me que se notava bem q estava mais magra e a dizer que estava óptima! Estes elogios, vindos "de fora", sabem tão bem!!
    Boa continuação!! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Olá!!! Graças ao teu blog (que descobri ontem), fui comprar o livro, encher o firgirífico com os ingredientes e estou hoje no 1º dia!! Já experimentei de tudo mesmo e nunca consigo levar nada até ao fim mas ao acompanhar os teus posts pareceu-me uma dieta muito equilibrada e sem grandes loucuras! Vamos ver :) bjsss
    o livro é óptimo! adoro a maneira como está escrito, dá-nos vontade de fazer dieta, exercício, cuidar de nós! Obrigada :D

    ResponderEliminar
  3. parabems...eu ja comprei o livro!!!!

    ResponderEliminar
  4. Arô Ritinha!
    Linda menina...esta semana tinha consulta mas desmarquei pois tive que me pirar para a loja do cidadão para não dar mais € ao estado, devido ao IUC do meu carro que não se tirava pela net...enfim...
    resumo não me pesei, foi 1 semana caótica, mas 6ª feira vou-me pesar a ver o que perdi.
    Só me faltam 7kgs para o objectivo...e vou lá chegar, ai se vou!

    ResponderEliminar
  5. Olá meninas novas... boa sorte para a vossa dieta e venham partilhar connosco a vossa evolução... :)

    E continuação de boa sorte para as minhas companheiras...

    Rita

    ResponderEliminar
  6. Olá!! Hoje é o meu 4º dia e não emagreci nada :( fiz tudo certinho e estou na mesma :( para a semana deve aparecer-me a menstruação mas mesmo assim... nada! bem vou continuar e ver no que dá...

    ResponderEliminar
  7. se fores ver nos posts anteriores... nao foi ao 4º dia que notámos... e tem atenção ao periodo... tb ja fomos brindadas com umas gramas a mais por causa disso... não te esqueças da água... tens mesmo de beber a água se não, não dá!

    Beijos e boa sorte

    ResponderEliminar
  8. Olá Rita, tenho bebido sempre a água! Adoro-a!!! Obrigada pelas dicas. Hoje tinha menos 600g... finalmente já vejo qualquer coisinha :) actualizem este blog! :D bjs

    ResponderEliminar