segunda-feira, 7 de junho de 2010

Mais uma semana de 3ª fase

Como já disse anteriormente, para mim agora, a dieta é algo que faço já sem pensar.... mas este fim de semana, foi fim de semana de excessos tal como tinha previsto. Feriado pelo meio e festa de aniversário dos meus pipocas... almoçaradas, jantaradas e "lancharadas"...

Sendo assim vou-vos contar os meus pecados... começou com uma bela jantarada na 6ª feira à noite numa mariscada... comi um tamboril com molho de gambas e caril de gambas acompanhado com uma colherzinha de arroz para ambos os pratos... mesmo assim, não posso dizer que me portei MUITO mal... foi só um bocadinho... pois deixei comida no prato... (noutros tempos não sobraria nem um grãozinho de arroz). Já não estou habituada a comer tanto e senti-me super cheia depois de jantar... valeu uma caminhadazinha que fiz a seguir para desmoer a comida... No sábado ao almoço uma bela sardinhada... comi SÓ 5 sardinhas... é que nem vos vou dizer quantas costumava eu comer. Se me custou comer só 5? SIMMMM principalmente, sendo que sobraram 3 sardinhas na mesa. Ai se eu não tivesse de dieta, não sobravam, não senhor... acompanhei com saladinha e nem uma batata. Mas... depois não resisti a um mini cup da Haggan Dazz de strawberry cheesecake.
Nesse dia não lanchei e comi apenas 1 hamburguer com salada ao jantar.

Depois foi passar essa noite na cozinha a fazer bolos para o aniversário dos pipocas no domingo. Fiz um bolo de chocolate de chorar por mais... eu só provei um pedacinho para ver se estava bom... LOL, uma quiche de queijo, fiambre e cogumelos light, cuja receita tirei da net e vou passar para aqui pois é simplesmente deliciosa e com muito poucas calorias, gelatina com iogurte e salada de frutas.

O almoço de domingo foi um belo de um disparate. Pizza com gambaria, mozzarela, presunto., ananás... mnham mnham... eheheh

Na festa portei-me muito bem e de dar atenção aos convidados e aos aniversariantes extremamente exigentes em termos de atenção, não comi quase nada... vá lá... um rissolito, um pedacinho de gelatina, uma fatia do bolo de aniversário, 1 fatiazinha da bela quiche e um pedacinho do bolo de chocolate... tudo isto dividido pelo lanche e jantar...

Aqui vão as receitas maravilha:

(Do bolo não vos dou a receita se não ainda caiam na tentação de fazer e não dá... é uma bomba altamente calórica e deliciosa LOL)

Quiche de fiambre, queijo e cogumelos:

Ingredientes:
1 rolo de massa quebrada (existe em supermercados na zona dos frios e/ou congelados)
6 fatias de fiambre de peru magro
4 fatias de queijo magro
1 linguiça (inovação minha)
1 lata pequena de cogumelos laminados
5 ovos ( a receita dizia 3 mas achei que ficava pequena para a forma que tinha)
1,5 chávena de leite magro ( a receita dizia 1 mas coloquei mais meia pela mesma razão)
sal q.b.

Colocar a massa quebrada e cortar as pontas. Dispôr todos os igredientes dentro da tarteira. Bater os ovos e misturar o leite e verter.

Vai ao forno a 180º durante 35 minutos ou até ficar firme e douradinha.

Ora pois que não é assim uma coisa completamente isenta de calorias... não é... mas numa festinha que façam é um mal menor... aconselho!

3 comentários:

  1. ui ui! e engordaste alguma coisa?? ou passou despercebido? ;)

    ResponderEliminar
  2. passou despercebido felizmente... só tive coragem para me pesar hj mas mantive os mesmos 58,7 Kgs... vá lá... menos mal... :)))

    ResponderEliminar
  3. Olá! Menos mal, mesmo! Por aqui continuo com o mesmo peso! Desculpa não dar novidades, mas estou mesmo sobrecarregada de trabalho!
    Um beijinho muito grande!

    ResponderEliminar