quarta-feira, 7 de abril de 2010

A preparar o grande dia

Ontem foi o dia de preparação da dieta. Podia ter começado naquele dia, mas estava marcado um almoço de amigas e seria insensato da minha parte, porque não iria conseguir cumprir o plano à risca.
Pela primeira vez, aventurei-me pela secção dos produtos dietéticos. Vagueei pelos corredores à procura dos produtos seleccionados na lista de compras que o próprio livro traz. Achei facilmente as sementes de girassol e os cornflakes não açucarados. Comprei fiambre de perú, queijo magro, tomate cereja, 1 embalagem de iogurtes magros, feijão-verde, cenouras baby congeladas, courgette, pepinos, limões, gengibre, hortelã, mirtilos, uvas-passa, ameixas secas. Não consegui encontrar Rice Krispies,o óleo de linhaça, nem as frutas em calda sem açúcar. Desta investida ao supermercado constatei duas coisas: que os cereais portugueses estão cheios de açúcar e que as dietas saem muito mais caras do que a comida dita "normal". Gastei cerca de 25 euros, apenas com estas coisinhas, sem falar nas carnes e peie que já tenho em casa.
À noite, antes de deitar, preparei a água Sassy: água com rodelas de limão e de pepino, raspa de gengibre e folhas de hortelã. Cozi as pêras para que ficassem preparadas para o pequeno-almoço. Verifiquei também que se assim fizer todas as noites, em relação ao almoço do dia seguinte, quando estiver a trabalhar, não tenho desculpas para me encher de porcarias enquanto o almoço é confeccionado, porque eu chego a uma hora de refeição bastante tardia.

Sem comentários:

Enviar um comentário