quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dia 3 da R

Hoje enganei-me ao pequeno-almoço. Tinha o livro aberto na pagina do dia 4 em vez do dia 3. Só reparei quando já tinha todo o meu pequeno almoço preparado. Este pequeno almoço foi bem mais fraquinho. Enquanto os outros pequenos almoços continham uma quantidade industrial de Corn Flakes, este tinha uma quantidade minima de flocos de aveia, ao que devia juntar mais umas 20 grs de sementes de girassol e 2 ameixas secas. Não sei se vou aguentar bem até ao almoço. Não sei mesmo porque por esta altura (10:35) já sinto um pequenino ratito no estomago. Mas aguentei. Consegui ultrapassar a sensação e cheguei sem problemas à desejada hora de almoço. Foi engraçado porque o JP também quis experimentar a dieta. Diz que está gordo e está mesmo afinal... não parece nada mas está no limiar do excesso de peso para ele. Também ele tem de emagrecer uns 6 / 7 Kgs, apesar de ser muito mais fácil para os homens. Foi engraçado vê-lo comer as fatiazinhas de fiambre com os pedacinhos de queijo e tomate. Ficou a olhar para o almoço dos pais que estavam a comer um belo frango assado. Eu ria-me. É bom estarmos acompanhados neste processo.

O lanche no 3º dia era um batido de leite com pessego e sementes de girassol ou abóbora. Hoje resolvi experimentar as de abóbora. Eu não as como em separado. Trituro tudo no batido. Batido de Pêssego é muito bom. Mesmo, acho eu, para quem não gosta de leite como eu. Não noto o sabor do leite nestes batidos. Bebo-o bem fresquinho e sabe muito bem. Tenho aguentado muito melhor os intervalos das refeições.

O jantar também o aldrabei um pouquinho pois era bifes de peru grelhados e eu optei novamente pelo peito de frango grelhado. Isto porque detesto deitar comida fora e ainda tinham sobrado peitos de frango do jantar anterior. Não me importei nada pois adorei o franguinho ontem. Hoje o acompanhamento foi feijão verde e uma batata assada com uma colher de chá de azeite. Tão pouquinho. Mas não posso dizer que tenha ficado com fome.

Hoje o dia, numa escala de -5 a 5 andou também pelo 0 e o pelo 3. À noite comi uma bolacha Maria antes de ir dormir, o suficiente para o estomago não roncar. Ahhh e não tem faltado a bela Água Sassy. Que bela forma de beber água!

Sem comentários:

Enviar um comentário