terça-feira, 6 de abril de 2010

Dia 2 da R

Hoje o dia começou atarefado como sempre. Será que tenho de me levantar 2 horas antes para conseguir sair de casa a tempo??? Pequeno almoço, nova correria, mas a refeição que mais me satisfaz. Tenho andado com alguma dor de cabeça, não sei se é a desintoxicação do organismo ou se de outra coisa qualquer. Tenho andado a incentivar as pessoas que me rodeiam a me acompanhar na dieta.

Hoje ao almoço, apesar de ter ido almoçar com a amiga M que também vai começar a mesma dieta que eu, consegui cumprir relativamente bem o plano com algumas adaptações. O plano inclusivé diz que no 2º dia podemos e devemos incentivar alguém a fazer a mesma dieta que nós. A M vai fazer e... o JP também vai começar (diz que está gordo apesar de eu não saber bem onde...). O almocinho foi atum, com queijo, alface e tomate. Fiquei saciada.

O lanche desta vez soube-me muito melhor do que o de ontem. Batido de leite com ananás e sementes de girassol. Mnham, mnham... mesmo bom. Fresquinho. Delicioso. Este sim, é bom e vale a pena.

No jantar fizeram-me a partida. O JP com a desculpa que ia começar a fazer dieta no dia seguinte resolveu ir ao supermercado e deliciar-se com um lombo de porco recheado. Felizmente o meu jantar também era bem bom e não tive assim muita pena. Pena só tive de fazer 3 jantares porque o JP meteu na cabeça que os miudos não podiam comer a minha dieta (frango grelhado). Enfim. Temperei o franguinho com pouco sal, limão, ervas aromáticas como tomilho e estragão e pus a grelhar. Ficou simplesmente divinal. Cozi feijão verde e arroz integral e salteei cogumelos frescos. O arroz integral é que foi uma desilusão. Não gostei. A sua textura na boca era parecida com borracha. Muito esquisito. E achei os 115 gr de arroz integral imenso para a quantidade minima de frango (90 gr), imaginem meio peito de frngo apenas. Valeram os cogumelos e o feijão verde que compunham o prato. Fiquei bastante satisfeita com o jantar.

Este dia posso dizer que a minha fome andou pelo 0 e pelo +3. Correu bem.

1 comentário:

  1. É bom ler os teus relatos e antecipar o que me espera!
    Tu misturas as sementes de girassol com o batido?
    Força, amiga, vamos conseguir!

    ResponderEliminar