segunda-feira, 5 de abril de 2010

Dia 1 da R

O meu grande problema julgo eu, vai ser fazer as coisas com tempo. O livro diz para guardarmos 5 minutos antes da refeição todos os dias para a prepararmos com cuidado e nos mentalizarmos para o que vamos comer. Mas as minhas manhãs são... bom posso dizer... CAOS! Levanto-me às 8 da manhã, doi leite aos miudos, troco fraldas e roupa deles e só depois vou cuidar de mim. Banhito, escolher o que vestir (que tem sido um drama ultimamente pois nada me fica bem) e finalmente sentar-me para tomar o pequeno almoço. Hoje eram 9:30 quando me sentei para comer. Atenção... a minha hora de entrada é: às 9:30!!!! Acham que tive tempo para saborear o belo pequeno almoço? Pois, não... Não tive...

O meu pequeno almoço foi 1 iogurte puro danone (adaptei, pois detesto leite) com cereais fitness (145 gramas), 115 gramas de pessegos em conserva natural e voilá... enfiei tudo dentro do bandulho em menos de nada, metade do tempo de pé, enquanto preparava a Água Sassy para levar dentro de uma garrafa. Como eram imensos cerais ainda levei alguns que não misturei no iogurte para comer quando chegasse ao trabalho. Ahhh e não faltaram as sementes de girassol. Se fiquei com fome? Nem um bocadinho. Posso dizer que gostei bastante e ainda teria gostado mais se tivesse conseguido sentar-me sossegadinha a comer.

Chegada as 13 horas, a fome já apertava. Esperava-me umas belas fatias de fiambre de peru com um palito grosso de queijo light e mais uma boa quantidade de tomate chucha. O prato estava bem bonito. Fiquei na cozinha a almoçar para não olhar para a comida tentadora que a minha mãe tinha trazido (um belo ensopado de borrego). Temperei o tomate com ervas aromáticas e tentei abstrair-me do resto. De vez em quando os meus filhotes vinham ver o que a mãe estava a fazer sozinha na cozinha... diziam que estava a comer uvas... LOL por causa do tomate. Ainda tentei convencer o meu pai a fazer a dieta mas ele que ainda é pior que eu no que diz respeito à relação com a comida não ficou muito convencido. Fui preparar o meu belo batido de leite com mirtilos e sementes de girassol e voltei para o trabalho.

Pelas 17 horas, cheia, cheia de fome, confesso que não via a hora de beber o belo batido. Ai, ai, mas não posso dizer que esteja super satisfeita. Não sabe a nada. Não sabe a leite. Mas não sabe a mirtilos. Falta-lhe aquela dose de açucar que estamos habituados. Mas... esta foi a reacção inicial. Alguns golos depois, o sabor começa a espalhar-se na boca e... até nem é mau.

O que senti mais falta até agora? Café! Não é aconselhável mas não resisti a tomar.

E neste perido foi o pior periodo. O lanche soube-me a pouco, muito pouco. Contava os minutos até à hora do jantar. Ás 20:30 finalmente sentei-me para m deliciar com um bacalhauzinho e grelhado com feijão verde e batatinha assada... mas atenção, em quantidades mini. Imaginem, meia posta de bacalhau, um punhado de feijão verde e 1 batata assada pequena. Toda a familia comeu do mesmo mas... o bacalhau ficou meio cru (É dificil grelhar bacalhau sem queimar... algum segredo?). O mais dificil foi... ter sobrado comida do JP e dos miudos e eu ali... cheia de fome e com o meu prato rapado. Continuei com fome. Se não pensarmos muito no assunto, a coisa até se esquece e consegui aguentar sem comer mais nada. Pronto, ok, antes de ir para a cama comi 1 bolacha Maria. O meu estomado estava a pedir e acho que não faz sentido sentir-me assim. E foi o fim do 1º dia.

Numa escala de -5 a 5 em que o -5 é esfomeada e o 5 é comi demais, passei o dia entre o -3 e o 0.

Dizem que os primeiros dias são os piores... vamos ver os proximos.

1 comentário:

  1. Onde é que compra os mirtilos? Eu experimentei com os congelados do Continente e saiu-me uma coisa desastrosa de todo! mais parecia uma preparação radioactiva...

    ResponderEliminar