domingo, 11 de abril de 2010

O primeiro dia - 2ª fase

Agora o livro deixa-nos escolher as nossas refeições, desde que tenhamos em conta três coisas:
- não podemos estar mais de quatro horas sem comer;
- as refeições não podem ultrapassar as 400 calorias;
- cada refeição deve conter um MUFA (ou seja um alimento rico em gorduras "boas").
Para o pequeno-almoço, escolhi torradas de pão de passa. Duas torradas médias (fiz pequenas) de pão de passas, com 30 gr de queijo magro para barrar e duas colheres de nozes, e uma maçã. Soube-me bem, mas fiquei com um ratinho. Paciência, o ratinho vai mesmo ter de esperar. Também enjoei a água Sassy e vou optar por beber da normal.
O almoço também já está pensado: 115 gr de carapaus grelhados, com 115 gr de feijão verde e uma batata pequenina assada com uma colher de chá de azeite.
Não me custa comer a maior parte das coisas sem sal e vou diminuir também o seu consumo. E agora vou dar um passeio a pé, para ajudar.
(...)
Foram quase 45 minutos de passeio rápido. E com este solinho, que bem sabe!
Antes de ir para a festa, decidi beber um iogurte líquido magro, para não estar com fome. Quando lá cheguei e vi todas as iguarias em cima da mesa, confesso que tive vontade de comer de tudo. Mas consegui controlar-me e comi 2 pequenas almofadinhas de carne caseiras, três cubinhos de ananás, três ou quatro tostas integrais, um fatia de fiambre de perú e cerca de duas colheres de caju. E água, muita água. Não provei um único doce (nem o arroz doce maravilhoso da minha mãe :( !)
Não jantei e bebi ao deitar uma chávena de chá verde, sem açúcar.
Acho que superei a prova com distinção!

1 comentário:

  1. Linda menina!Hoje também resisti a todos os doces e senti-me muito bem por tê-lo feito. É muito bom sentir que quando queremos conseguimos...
    Beijinhos

    ResponderEliminar