segunda-feira, 26 de abril de 2010

O esforço compensa

No domingo de manhã e já agora hoje de manhã também, não fosse a balança estar avariada :) voltei a pesar-me e nem queria acreditar no que os meus olhos viam... a balança desceu para 60,7 Kgs!!! ou seja, desde o inicio da dieta, há 3 semanas, perdi 3 Kgs... uma média de 1 Kg por semana. Nada mau einh? Ver estes resultados faz toda a diferença para quem pode ter ainda duvidas se devo ou não continuar. Claro que vou continuar! Sinto-me mais leve... pode ser sugestão mas é verdade. Não noto grandes diferenças na roupa mas sinto diferença quando me olho no espelho. A barriga é o meu ponto fraco. Continua a ser e ou muito me engano irá continuar a ser depois da dieta. Não me posso esquecer que já tive 59 Kgs e a barriga continuava lá. Não me posso esquecer que já me disseram que só sairia com a faca! No entanto, ajuda emagrecer. Ela fica menos saliente, menos com aspecto de grávida. Mais tarde... bem mais tarde pensarei no que fazer para eliminá-la de vez. Já faltou mais... agora faltam só 4 Kgs. Os mais dificeis de perder. Mas com paciência e muitos sacrificios, vou conseguir.

Algumas não me conhecem mas as que me conhecem sabem o quanto eu AMO comer. Sabem o sacrificio que isto está a ser para mim e se às vezes cometo um outro pecado, acreditem que mesmo assim é uma vitória pois se não estivesse de dieta cedia à gula como uma louca. É gula... agora não tenho duvidas nenhumas. Não é necessidade de comermos... é gula, é prazer. A necessidade fica satisfeita com este tipo de alimentação que agora eu faço.Mas é tão dificil de controlar esse pecado mortal.

8 comentários:

  1. Imagina eu que hoje vou á médica!
    Vamos lá a ver...mas tal como tu, estes minimos pecados são uma GRANDIOSA VITÓRIA á minha boca, basta uma nesga, que fico bem,e se eu sei que me apetecia comer tudo e o CONTROLAR-ME é extremamente eficaz para mim, é uma VITÓRIA ainda maior!
    Custa sim, mas tem que ser!
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Não estás sozinha! Também eu adoro comer!!! E há certas coisas Às quais é muito difícil fechar a boca (pão e doces, principalmente) mas tenho conseguido (à excepção do fds em que foi impossível haver um ou dois momentos em que não resisti à tentação! Mas hoje foi só portar bem!
    Força, continua!!

    ResponderEliminar
  3. O que é a MUFA?!?!? Não aguento de curiosidade!

    ResponderEliminar
  4. Olá Rita.
    Quanto à barriguita podes experimentar cavitação. Eu fiz e na primeira sessão reduzi 4 cms, na segunda 2,5. Ainda me faltam 6 sessões.
    Noto na roupa uma diferença enorme. Claro que tenho que ter cuidado com a alimentação (que tu já tens), beber 2 litros de água por dia e tomar umas ampolas de alcachofra que ajuda a drenar os liquidos. Também me faltam 4 kgs mas a diferença é muito grande. Não te esqueças que o Duarte só esta semana faz 8 meses e após a gravidez da Maria não fiz nada e demorou mt a ir tudo ao sítio.
    Se necessitares de informação sobre a cavitação diz.
    Bjs e continuação de BOA DIETA.
    Ana

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana, não faço ideia do que é a cavitação. Podes explicar-me?

    Maraffada, MUFA é a chamada gordura boa.

    ResponderEliminar
  6. A cavitação é uma técnica não invasiva de destruição de gordura. Alternativa à lipoaspiração. Colocam um gel na zona a tratar e passam uma máquina ( tipo ecografia)durante x tempo que pode ir de 30 a 45 minutos (máximo). Só sentes uns zumbidos nos ouvidos. Essa máquina vai destruir a gordura que está dentro das celulas, depois após a cavitação terás de fazer drenagem linfática ( mais 30 a 45 minutos)para ajudar o organismo a drenar as gorduras. Tens que ter o cuidado de antes de nos tres dias seguintes beber 2 litros de água dia. Só podes fazer 1 vez por semana. Agora claro que tens de ter niveis de colestrol bons e não teres problemas de tiroide, proteses metálicas...
    Não é um tratamento caro e posso dizer que estou a ficar mt mt satisfeita.

    ResponderEliminar
  7. :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
    Parabéns, amiga, muito bom! Valeu a pena não teres perdido nada a semana passada, só para veres este resultado maravilhoso! Continuar é que é preciso!
    Bjs

    ResponderEliminar