segunda-feira, 26 de abril de 2010

2ª Fase do Plano da R - Dia 13 e 14

Os fins de semana são por norma os dias mais tentadores. Este também não foi exepção. O sábado até foi calminho a nivel de alimentação pois o xuxu apanhou uma virose que lhe colocou na casa de banho o dia todo sem comer. Comecei o dia com o habitual e ao almoço fiz bifinhos de peru grelhados com feijão verde e 2 colheres de arroz branco. O lanche foi muito fraquinho pois tinhamos de ir ao supermercado abastecermo-nos, comi apenas uma mozzarela co azeite e oregãos. Já ao jantar foi rancho melhorado. Comprei um salmão e fiz um salmãozinho grelado com feijão verde e uma batatinha cozida que me soube pela vida. Para sobremesa ainda comi um deliciosa laranja. O domingo foi  o dia das tentações. Tinhamos combinado ir almoçar a casa da minha cunhada e assim foi. O pequeno almoço foi um iogurte liquido de pessego com 2 torradas de pão de cereais com um queijinho creme da vaca que ri light e algumas nozes. Quando chegámos a casa da minha cunhada, vejo a mesa cheia de coisas deliciosas. Tive de me conter ara não atacar de imediato as entradas.Optei por calmamente apreciar 2 rodelas de queijo fresco. Experimentei uma garfada de alheira (o meu primeiro pecado do dia), felizmente ela estava um pouco seca e não deixou saudades, em contra partida experimentei uma garfada de quiche de atum que estava uma delicia. Tudo isto fazia parte das entradas que eu consegui só mesmo experimentar uma garfada e nada mais... acreditem que para mim é uma vitória. O almoço foi uma cocha de frango com molho cerveja que estava uma delicia e acompanhei com saladinha. A sobremesa... bem, nem vos falo da sobremesa. A minha sogra fez... Bolo de Chocolate. Consegui resistir estoicamente à passagem do bolo de chocolate à minha frente, a ver os meus filhos deliciarem-se e lamberem os dedos. Em vez do bolo comi 1 rodela de abacaxi.

Já ao lanche, antes de nos irmos embora comi uma mini fatia de pizza de cogumelos e presunto que a minha cunhada tinha feito e que estava com optimo aspecto. Foi mesmo uma mini só para tirar o gosto, e porque sabia que o pecado do lanche não ia ficar por ali. Tinhamos previsto ir ver a final de Futsal no Pavilhão Atlântico e apesar de ter implorado para lancharmos num sitio decente, o meu JP estava aflito que não conseguissemos um bom lugar para os miudos e acabámos por lanchar nos quiosques do pavilhão. Claro que a variedade saudável era... nenhuma e as opções eram escolher entre pizza, cachorro, pão com chouriço, pipocas, queijadas e afins. Contrariada optei pelo pão com chouriço.

Para compensar o jantar foi mesmo saladinha de atum. Sentia-me um pouco embuchada e até com sentimento de culpa por não ter podido seguir convenientemente a minha dieta.

1 comentário:

  1. eheheh adorei e soltei uma gargalhada por teres o marido enfiado na casa de banho, castigo será?! eheheh
    olha que mesmo assim portas-te-te lindamente, imaginem-me a mim a fazer um picnic no domingo, ah pois é!!!! vou contar assim que possível!
    desde salada de polvo, a bolo de iogurte feito pela mana...nham nham...
    beijos ás boazudas...a nós e ás que nos andam a seguir! FORÇA!

    ResponderEliminar