segunda-feira, 26 de abril de 2010

Mais um fds (M)

Tanto eu como a Ritinha já referimos aqui que os fins-de-semana são a verdadeira prova de fogo. Este não foi excepção.
No sábado de manhã, o pequeno-almoço foi um pãozinho com queijo fresco, um café e uma maçã.
O almoço era para comemorar o aniversário do meu sogro. Tínhamos ao dispor três pratos (chocos grelhados; bifes de perú com um molho especial e batatas fritas, arroz e carne estufada), e nem vou referir que a minha sogra é uma cozinheira fantástica. Optei pelos chocos grelhados, com meia batata cozida e salada. O que se seguiu foi, para mim, uma verdadeira sessão de tortura medieval: à minha frente passavam morangos com açúcar, dois tipos de pudins diferentes, bolo de chocolate e oh, terror infernal, bolo brigadeiro... Eu já tinha ficado com aquela sensação de quero-mais na boca por comer tão pouquinho e ver na mesa os outros pratos e por sentir no ar a mistura de odores e o aroma das batatas fritas. Sentia aquela sensação de fome adiada que surge quando menos se espera. Ver todas aquelas coisas deliciosas a passarem a menos de meio metro dos meus sentidos, foi de facto, a prova mais dura que enfrentei desde que iniciei a dieta. Pensei em partir só uma fatia muito fininha de bolo brigadeiro e deixar que um pedacinho de pudim espalhasse o seu perfume na minha boca. Eu sei que poucas resistiriam a esta prova...mas eu consegui. Apesar de ter custado mesmo muito, não provei nada, nem petisquei, nem tirei uma migalhinha. Conheço-me suficientemente bem para saber que se o fizesse comprometeria todo o esforço dos últimos dias, porque se eu fraquejar uma vez, sei que vou continuar a fazê-lo, por isso resisti.

Ao lanche, escolhi o iogurte líquido com flocos de aveia, canela e rodelas de banana. Depois comi uma colher de frutos secos.
Jantámos ainda em casa dos meus sogros e comi um bocadinho de carne com uma batata, mais nada. Antes do jantar, na companhia do maridão e da sogra, dei uma caminhada de cerca de cinquenta minutos.
No domingo, repetiu-se o pequeno-almoço do dia anterior. Ainda pela manhã, fomos andar no calçadão da praia, onde calcorreei 35 minutos de caminhada. Como estava tão bom junto à praia, optámos por almoçar pelo shopping, onde escolhi uma salada das Vitaminas: alface, ovo cozido, tomate, ananás e queijo feta.
Lanchei um pãozinho pequeno com queijo fresco e ainda uma maçã e sementes de girassol.
À noite, grelhámos carapaus, a que juntei bróculos e uma batata cozida.

1 comentário:

  1. És valente!!! Eu no fds não resisti a uma malvada torta de claras (comi meia mas isso não reduz a minha culpa), a duas ou três batatas fritas e a um vinhozinho tinto... Hoje, de regresso ao bom comportamento... Amanhã vou finalmente pesar-me! A ver!
    Beijos!

    ResponderEliminar