quarta-feira, 21 de abril de 2010

E ao décimo dia...(M)

o pequeno-almoço já vem sendo o rotineiro: corn-flakes, iogurte líquido, passas e nozes. Nunca tive mesmo assim pequenos-almoços tão ricos em termos nutritivos, porque o habitual era mesmo um café cheio de açúcar e várias torradas cheias de manteiga. As manhãs têm sido tão animadas em termos profissionais que, realmente, mentiria se dissesse que tenho sentido fome.
O pior é o chegar a casa e o preparar o almoço, o que acontece numa hora, digamos, já tardia... Nessas horas, estou com vontade de fazer todas as asneiras do mundo e juro que só não as faço, porque penso com vaidade nestes dois quilinhos que já perdi.
Ontem almocei um pedacinho de bacalhau cozido, na companhia solitária de uma batata média assada e alguns raminhos de bróculos. Já me habituei a não juntar sal na minha comida, o que não me faz diferença, sobretudo se for carne, temperada com outros ingredientes.
Ao lanche, preparei meio pão com queijo magro e uma pêra, novamente com frutos secos.
Ao jantar, repeti uma das refeições da primeira fase do plano: um bife de frango grelhado, com duas colheres de massa integral e cogumelos salteados.

4 comentários:

  1. Vão no bom caminho e a Cláudia também.

    Aqui só se for para engordar, lol.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Boa amiga, mas atenção ao sal, nem 8 nem 80, como diz o ditado.
    Lembro-me há uns anos atrás, em que eu era contra o sal na comida, seja no que fosse e cheguei ao ponto de juntar as tensões arteriais, por isso cuidado menina!e só descobri porque tinha diversas quebras e pré-desmaios, e o último...hospital com ela!entenda-se moi meme!
    Temos que continuar assim e ficarmos boazudas...ihihih

    ResponderEliminar
  3. Eu o sal também não consigo... Ele e o leite meio-gordo são os meus redutos intransponíveis!
    Estás a ir lindamente, parabéns, linda! Força! Eu também estou a resistir estoicamente às tentações. Amanhã vou pesar-me no ginásio a ver como corre! Ainda só levo 4 dias de dieta (o q não é nada, eu sei) mas quero pesar-me na mesma!
    Beijinhos saudavelmente doces!

    ResponderEliminar
  4. No Verão vamos estar todos umas misses!!! :))) daquelas boazonas mesmo... :))))

    ResponderEliminar