sexta-feira, 16 de abril de 2010

Desabafo de 1ª semana 2ª fase - R

Hoje foi dia de pesagem e como calculava, a balança não mexeu nem uma grama. Não vou dizer que não estou triste. Eu adoro comer. Apesar de não passar fome estou a sacrificar-me e muito ao não comer o que me apetece. Não vou dizer que não fico a olhar para o prato vazio. É certo que não fico com fome mas apetecia-me comer mais. E quando os meus filhos deixam comida no prato, que é quase todos os dias, o esforço que faço para não ir lá com a colher rapar os restos de comida. Não sinto necessidade de doces, isso não, efectivamente, passo bem sem eles... nem do pão, talvez por saber que este não é totalmente proibido e se não como é por opção. Mas de comer... tenho vontade.... muita vontade de comer. Tenho vontade de me sentar à mesa com um copázio de vinho tinto e comer um belo de um fondue, ou de um belo bife com molho de natas e cogumelos acompanhados de batata frita gourmet. Eu sei que não devia pensar nisto mas penso... estes pensamentos passam, só preciso de um incentivozinho... ver resultados... uma grama que seja. Olho para a minha barriga e ela de facto está mais diminuida. É o meu unico consolo. É a ela que me vou agarrando para continuar, porque vou continuar obviamente.

4 comentários:

  1. Não desanime, no início é normal ser assim! Tal como na ginástica, nos primeiros dois meses até se ganha algum peso...
    Força e ânimo de alguém que anda na mesma luta...
    Até breve.

    ResponderEliminar
  2. Força! Eu percebo perfeitamente o que queres dizer, mas o facto de teres menos barriga já me parece uma boa motivação! ;)

    Já agora, o que é o azeite MUFA e que palitos de queijo light são esses que vocês tanto falam??

    ResponderEliminar
  3. Minha querida companheira de luta: nada de desmotivar e baixar os braços. Vais ver que para a semana perdes o dobro. E atenção: enquanto perdeste 2 cm, eu não perdi nada! Vamos continuar a apoiar-nos mutuamente!
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  4. Eu ainda não cheguei a este dia, porém penso que estou a conseguir mais resultados nestes dias do que nos primeiros 4 dias. Tenho andado a espreitar a balança... O que lhe poderá estar a acontecer e estar a perder gordura e a aumentar a retenção de liquidos. Foi-me dito por uma nutricionista em dietas anteriores que isso por vezes acontecia ou seja eu tinha perdido gordura mas como a retenção de liquidos aumentou o peso manteve.

    Muita força

    Boas refeiçoes

    ResponderEliminar