quinta-feira, 29 de abril de 2010

2ª Fase do Plano da R - Dia 17

Esta semana cheira-me que vai ser complicada. Não a nivel de dieta porque cada vez mais me habituo a comer pouco e mais saudavelmente mas porque, tal como a Maria, a minha disposição não está das melhores. Estou inchada, com a barriga que parece um balão. Esta semana estou "naqueles dias do mês". É complicado. Acho que esta semana nem me atrevo a ir à balança para não ficar desiludida pois dizem que é normal termos mais cerca de 1 Kg quando estamos nestes dias. Nem quero ver...

O pequeno almoço continuou a ser o iogurte liquido magro, da Adagio... o que eu adoro estes da Adagio...com 2 torradas de pão de cereais e 1 queijinho da vaca risonha. Depois comi 1 colher de sopa de nozes. Fico lindamente até à hora do almoço. Também já não me dá aqueles ataques de fome. O corpo adaptou-se ao novo ritmo. O almoço foi fora de casa com uma amiga. Levei-a ao meu restaurante de eleição neste altura, o Go Natural. Assim tenho a certeza das calorias que ingiro e dos alimentos que a compõem. Comi uns cogumelos salteados com pinhões (MUFA) deliciosos e uma salada de atum, alface, ovo e tomate. Para o lanche levei uma sandes de salmão em pão integral. 

Ao jantar comi uma coisa que adoro e que é tão raro comer pois é muito dificil de encontrar. Ovinhas de pescada cozidas com meia batata e feijão verde... mnham mnham... o que eu adoro isto. Tudo regadinho com 1 colher de sopa de azeite. Delicioso. Ainda comi uma laranja em cima.

Este fim de semana vamos ter um jantar de aniversário só com comidinha da boa. Não sei como vai ser para manter a dieta... lá vou ter que disparatar um bocadinho mas vou-me controlar, a sério que vou.... daqui a pouco tenho de vestir o biquini de sereia e quero sentir-me bem na minha pele!

2 comentários:

  1. Mais uma coincidência! Ontem também jantei ovas e como sobraram hoje há outra dose! Adoro!!!
    Rita: felizmente, "aqueles dias" passam e vão embora, vais ver que a boa disposição e a força de vontade vão voltar em grande! Um beijinho para ti e para a Maria!

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente esta déprê, é contagiante:(
    ando mm desiludida com isto, tal como voçês a fome começa a fugir e até me esqueço do lanche, só se olho para as horas é que dou conta!
    Os jantares andam dificeis...sem vontade de comer e certo é que na minha balança,já baixou mais um pouco...marca lá menos de 79kg...a ver vamos se aguento estas 2 semanas da sopa intragável:(
    beijos a todas e força!

    ResponderEliminar