quinta-feira, 22 de abril de 2010

2ª Fase do Plano da R - Dia 10

Voltando ao pequeno almoço habitual pois considero-o 1000 vezes mais rico do que aquele que anteriormente tomava, optei desta vez por experimentar iogurte liquido de morango em vez do iogurte natural. Fiquei absolutamente fã. Que coisa deliciosa. Comi uma ameixa antes e misturei cornflakes e sementes de abóbora. Maravilhoso. Mais uma vez, o almoço foi fora, desta vez no restaurante ao pé da clinica onde levo a minha vacina mensal. Comi peito de peru assado acompanhado de uma deliciosa salada com alface, tomate, milho, ananás e cenoura.

O lanche foi mais fraquinho pois não consegui preparar de antemão grande coisa. Tinha trazido um iogurte natural de casa e um resto de corn flakes que estavam a acabar do pacote. Acrescentei uma tangerina.

Desta vez ao jantar estava a morrer de fome. O meu querido maridinho ainda por cima tinha descongelado carne para Fondue apesar dos meus pedidos para não se pôr a comer essas coisas à minha frente, ainda para mais durante a semana. Vocês não imaginam a força que fiz para me controlar. Tinha imaginado para o jantar uma saladinha de atum mas vi que a minha sogra tinha deixado um resto de sopa de peixe e achei que não faria mal comer em vez da salada, uma vez que adoro aquela sopinha. O que não estava à espera era que ficasse na mesma cheia de fome. Não sei se foi por ter à minha frente outra comida e não poder comer ou simplesmente porque a refeição não era suficiente, sei que tive de comer mais qualquer coisa. Como realmente a sopa não devia ter excedido as 400 calorias recomendadas, fiz a sobremesa do dia anterior. Metade do iogurte natural, com uma colher de chá de mel e uma colher de sopa de pinhões. Após a sobremesa posso dizer que a fome ou gula se tinha ido embora.

Ahhh... e hoje não resisti a pesar-me na balança e FINALMENTE consegui ver resultados... 61,6 Kgs... menos 600 gramas que a semana passada. O dia de pesagem oficial é só sexta feira mas já deu para ficar bem feliz!

3 comentários:

  1. Oh pah, eles são mm pestes porra...já o meu é todo querido a perguntar o quero p/ o almoço, visto á noite ele estar a trb e só estar c/ a menina, e dps provoca-me c/ batatas fritas, molhos e afins :( e kd está á noite é crepes, gelados e afins...que gana pah!
    Hoje tnh salmão e saladinha, foi o que lhe pedi, visto ontem n ter jantado...
    beijokas e FORÇA PARA NÓS AS DIETISTAS MAIS LINDAS E BEM-COMPORTADAS...ihihih

    ResponderEliminar
  2. Que bom! Vês, amiga, vês? Se continuares assim, vais ver que continuas sempre a perder peso. Mesmo com todas essas tentações a pé! Vais ser capaz, com ou sem ajudas.
    Muito bem!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Boa, Rita, ora aí está um belo incentivo a continuar! É só o começo! Daqui para a frente é sempre a descer!

    ResponderEliminar