terça-feira, 27 de abril de 2010

16º dia (M)

Acordei com a barriga muito inchada. Fiquei logo triste e desmotivada. Hoje estou com pouca disposição para dietas. Apesar de gostar muito da maioria das refeições, hoje sinto-me com vontade de desistir, nem sei bem porquê. Vale-me apenas pensar no que já consegui conquistar, para ver se consigo tornear este obstáculo e prosseguir com este novo estilo de vida mais comedido e saudável. Acho que este estado de espírito se deve a um convite de ontem para uma festa de aniversário de uma amiguinha, a realizar no fim-de-semana, festa essa que é, provavelmente, das melhores a que vou todos os anos. Em qualidade, quantidade e variedade da ementa, se me faço entender... Pois...
Hoje o pequeno-almoço foi um iogurte líquido, com flocos de aveia, duas ameixas e sementes de girassol.
A meio da manhã, levava um iogurte líquido na mala, mas tive vontade de comer qualquer coisa. Resisti ao bolo de mel e nozes que espreitava lá no bar do emprego, fresco e fofo, e comi antes uma sandes pequenina com queijo.
Ao almoço, preparei uma salada de espinafres baby com tomate e atum. A sobremesa, como recomenda o livro, foram cerca de 10 uvas e três nozes. Muito bom.
Ao lanche, experimentei um iogurte líquido, com quatro morangos grandes, uma colher de corn-flakes e sementes de girassol. Soube-me pela vidinha.
Por volta das 19 horas, lá fomos os três dar uma caminhada em passo muito apressado. Andámos uma hora e cheguei a casa exausta e toda transpirada.
Jantei uma sopa de feijão com lombardo e quatro tostas integrais com um quijinho da "Vaca que ri".

2 comentários:

  1. Ai amiga... hj tb me sinto assim... inchada... mas acho que sei porque é... dito cujo...

    ResponderEliminar
  2. Mau maria, que pontaria... Também eu ando inchada e pelo mesmo motivo! Se não vos lesse ficava a pensar que tinha comido demais ao almoço...
    Maria- força, o pior já passou, a habituação (ou desabituação) do organismo a esta nova alimentação, bem mais saudável! Um dia de cada vez e os resultados vão aparecendo! Bota um sorriso e bola prá frente! Beijinhos grandes e lights!

    ResponderEliminar