terça-feira, 22 de novembro de 2022

O MEU TRANSPLANTE CAPILAR - 7 DIAS DEPOIS

 Ao 3º dia de transplante, aconteceu o esperado. A minha cara inchou completamente. Tanto que as minhas pálpebras quase que fecharam por completo. Só não foi mais assustador porque o Dr Rui já tinha avisado que esta desfiguração da face ia acontecer. Não doia. Apenas era pouco estético. Ainda bem que era feriado e dou graças por ter ficado em teletrabalho nesta semana.O inchaço passou no 6º dia mas o pior dia foi mesmo esse 3º dia.

Continuei com dores na zona da costura, nada de incapacitante e sempre medicada. Era mais a sensação de aperto, como se tivesse feito um rabo de cavalo imensamente apertado e andado com ele um tempo. Ou como se o cabelo tivesse ficado preso atrás do casaco. É uma sensação estranha.

Aquilo que me tem incomodado mais tem sido uma dor no couro cabeludo entre a costura e o implante. Esta dor começou a meio da cirurgia e tem sido extremamente incomodativa. Dói ao toque mesmo deitada na almofada que até troquei por uma mais fofinha. E por vezes dói mesmo sem tocar. O Dr Rui diz que pode ser uma disestesia (alterações de sensibilidade) que passa com o tempo mas quer ver-me na 5ª feira, ao 11º dia. Fico mais descansada.

Lavar o cabelo 2 vezes por semana é uma seca. Uso secador mas como tem de ser afastado do couro cabeludo e quase no frio, estou a secar o cabelo uma data de tempo. Mas tem de ser.

As crostas ainda estão na zona implantada mas já se sentem uns cabelinhos minúsculos.




Sem comentários:

Enviar um comentário