terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Novo ano, mais energia, mais sabedoria



Engraçado como é giro ler as coisas que escrevi no passado. As frases "agora é que é". "Vou conseguir". A maneira como já passei por tantos conceitos, dietas, estilos de vida (acho que a unica coisa que não experimentei foi o veganismo e vegetarianismo). E no fundo, como o meu marido diz com aquele tonzinho de voz de gozo... "Não sei para quê, estás sempre na mesma e passas a vida nisso." :) Pois é...E não é que ele tem razão? Se for ler os meus posts desde o inicio é mesmo isso. É o chamado vira o disco e toca o mesmo. Continuo a ter os mesmos 4/5 Kgs para emagrecer, apesar de já ter conseguido esse feito e consegui-lo quase todos os anos. mas a verdade é que passo meio ano a tentar emagrecer e quando consigo, passo outro meio ano a engordar (pronto, vá, o engordar é fácil, tipo num mês eu chego lá). :)

E ando nisto desde.... sempre. E este ano resolvi.... que se lixe... se é assim que sou feliz, deixai-me estar neste meio ano de luta para emagrecer para depois voltar ao que era. 

O ano passado andei a fazer a YES DIET, Digo-vos uma coisa... A minha opinião é que a YES DIET é das melhores dietas que já fiz. Não era cara. Cada refeição anda à volta de 3€, 4€ ou 4,5€ máximo. Podemos comprar em promoção de final de prazo e congelar e ainda fica mais barato. São deliciosas. Adoro a sopa de peixe, sopa de abóbora e frango, sopa de tomate e ovo, wok de frango e wok de camarão. São os meus pratos preferidos e continuam a ser as minhas refeições ao almoço apesar de já ter deixado parte da dieta. Também sou fã dos pequenos almoços, os flocos de soja com chocolate, para mim são o pequeno almoço mais em conta. Têm outros deliciosos como as papas de aveia e batidos mas esses já têm um preço mais para o esticadote, de modo é só para desenjoar. E as barras senhores? Jesus... as barras de coco são as melhores barras que já comi. E o melhor de tudo desta dieta se a fizermos corretamente? SIM. Emagrece-se "quase" os 6 Kgs num mês... eu disse quase... no meu caso consegui os 5Kgs em cerca de 3 meses. Ainda assim, muito bom e sem passar qualquer fome. Temos é de ser rigorosos.
https://www.yesdiet.pt/


E o Paleo Descomplicado perguntam vocês? Pois é... foi à vida... E tenho pena que tenha ido sim... Era um estilo de vida efectivamente tão bom de se fazer... e saudável. Porque é que deixei? A verdade? Porque gosto muito de comer porcarias!!! Não há melhor verdade que esta. Não vale a pena estar aqui com o ah e tal o açucar faz mal e o oleo de palma e os "E"... Fogo, vocês já repararam na quantidade gigantesca de produtos que têm essas coisas todas. Era cansativo andar sempre a ler rótulos, a ter que escolher os produtos a cozinhar, a fazer eu a minha granola, as minhas barras, o meu pão. Ao fim de um tempo cansei-me. Ainda por cima tendo 2 crianças mais um adulto que comem o que lhes apetece. 

E agora este ano que vais fazer então Rita? 

Ora vou fazer o mesmo de sempre. Comer. Fazer dieta. Emagrecer. Fazer exercicio. Voltar a engordar. Fazer mais exercicio. E no fundo, fazer por ser feliz que no fundo é isso que se quer. Só assim é que vale a pena.

Portanto este ano aqui no blog, deixa cá ver se consigo alimentá-lo também com um pouco de tudo. Não estejam à espera aqui de receitas milagrosas, experiências incríveis, motivação ao rubro. Se quiserem acompanhar um pouco de normalidade, sejam bem vindos. Sejam bem vindos a 2020.




Sem comentários:

Enviar um comentário