segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Receita dos Oopsies

Há imenso tempo que andava para experimentar os famosos oopsies, ou pão nuvem, pão sem farinha. Via as imagens da net super apetitosas mas, não sei porque razão, nunca me tinha dado para experimentar. Eu sei qual a razão, porque antigamente o pão, ainda que escuro, fazia parte da minha alimentação, pelo menos ao fim de semana.

Agora com o estilo de vida paleo descomplicado à minha moda, retirei definitivamente o pão da minha alimentação e vou ser sincera. Nunca pensei que o retirar do pão fizesse tanta diferença na minha barriga. Eu só comia pão ao fim de semana e mesmo assim quando comia, era sempre pão escuro (malte ou centeio com sementes). Muito de vez em quando lá ia molhar um pãozinho no molho do jantar ou no ovo mas mesmo muito de vez em quando. Mas notei muita diferença. Está bem que não foi apenas essa a minha mudança, foi todo um conjunto de situações mas este factor também teve influencia.

Durante a semana, o pão não me faz efectivamente falta nenhuma, mas ao fim de semana, principalmente agora que os dias vão ficando mais frescos, olho para o pão e tinha de fazer um esforço para não comer. Então decidi finalmente experimentar os oopsies.

3 ovos
3 colheres de sopa de iogurte natural grego
1 pitada de sal
Sementes a gosto.

Separar as gemas das claras e bater as claras em castelo com uma pitada de sal. Bati na bimby e ficaram optimas.

Juntei o iogurte às gemas e mexi.

Depois juntei as claras ao preparado envolvendo bem, com cuidado para não deixar entrar ar (tenho de melhorar este aspecto).

Com o forno a 160 graus bem aquecido, espalhei bolinhas do preparado em cima do baking paper barrado com manteiga. Espalhei sementes de chia e mais um mix de sementes que tinha em casa e esperei 20/25 minutos.

Estavam bem grandinhos até quando estavam dentro do forno mas quando retirei do forno encolheram e ficaram mais fininhos. Percebi que é normal. Não foi só comigo. Ainda assim foi uma agradável surpresa pois estavam absolutamente deliciosos.

A minha mãe provou e adorou e até o meu marido no dia seguinte quando fiz uma tosta mista com as oopsies, provou e gostou.

Meio esbardalhadas, acabadas de sair do forno


Com queijo da ilha e espinafres

Tosta mista com queijo da ilha e presunto







Sem comentários:

Enviar um comentário